segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Taylor Made BURNER SUPERFAST

Ao se pretender substituir algo que conquistou no mercado um espaço próprio, que se tornou referência no segmento e que é até hoje um êxito de vendas, leva-se a cabo uma árdua e difícil tarefa. Isto foi o que a Taylor Made colocou em mãos, quando se lançou no projecto de criação de um substituto para o seu êxito de vendas. A gama BURNER.

Quando se parte da estaca zero, para criar um novo produto e/ou conceito, nada se tem para comparar e o seu resultado é avaliado pelo seu próprio desempenho. Agora quando se pretende criar um produto para substituir outro, que é um êxito comercial e referência no segmento, aí as comparações vão inevitavelmente surgir, com tudo o que de bom, ou de mau, pode daí advir.

À primeira vista, o novo Driver Burner Superfast distingue-se do seu antecessor, por uma imagem mais moderna, aerodinâmica e arrojada. Na minha opinião, parece uma combinação do Tour Burner com R7 Limited (perdoem-me se estou enganado). Resultado, um Driver fantástico.


Se me pedissem para caracterizar este Driver com uma única palavra, diria que ele é “comprido”.

Quando se bate o Superfast, a noção com que ficamos é que o nosso arco de swing é maior, que com a nossa velocidade de swing normal se gera mais velocidade na cabeça do taco e que a bola anda mais do que o que estamos habituados (salvaguardo o facto de termos para isso, de estar a jogar com a vareta adequada ao nosso swing).




A estas impressões/sensações e feeling com que ficamos, não fica alheio o facto deste novíssimo Burner Superfast ter a cabeça com um novo formato aerodinâmico, que reduz a resistência ao ar no movimento de swing, a levíssima e mais comprida vareta (46,5” para homem e 45,5” para senhora) Matrix X-Con 4.8 (de 49gr na versão Lady aos 51g na versão X-Stiff) e uma redução de 14g no seu peso, face ao seu antecessor. Se a isto juntarmos um grip leve (30g), ficamos com um conjunto com peso reduzido, que ajuda a promover uma maior velocidade na cabeça do Driver com a mesma velocidade de swing e por consequência uma maior distância.

Uma melhor e mais eficiente distribuição de peso na cabeça, aumentando e melhorando o MOI (Movimentode inércia), não só o tornaram mais fácil de bater e colocar a bola no ar, como conjuntamente com os factores que atrás referi, fazem deste novo Burner Superfast uma excelente opção para quem quer adquirir um novo Driver, como para quem gosta do seu antecessor e quer continuar fiel ao Burner.

Não posso deixar de referir, que com este Driver, bati no meu “home course” o shot do tee mais longo que alguma vez me lembro (por acaso estava acompanhado e tenho 3 testemunhas), o que me fez comprovar que a teoria que nem sempre se comprova na prática, neste caso confirmou-se.

 A Taylor Made lançou a família Burner Superfast, onde para além do Driver, encontramos também a Madeira de Farway e Rescue, que tal como o Driver se destacam pela facilidade com que se bate, se coloca a bola no ar, e pela velocidade que se consegue imprimir na cabeça da Madeira e do Rescue, fruto da combinação aerodinâmica da coroa, da vareta e do peso conseguido no conjunto.



Boas tacadas!!!!!!

Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário