segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Driver PING K15



Não há milagres, mas…



O novo Driver K15 da Ping, surpreende pela facilidade de utilização.

A Ping alega que com esta nova pérola, se joga a bola excepcionalmente a direito, fruto da introdução de uma inovadora tecnologia a que chamam “Straight Flight” (SF Tec). Esta tecnologia, reposiciona aproximadamente 10% da massa do Driver na zona mais próxima da vareta, ajudando assim a enquadrar a face no momento do impacto na bola e consequentemente a conseguir-se “shots” mais enquadrados e a direito. Este reposicionamento de massa, foi conseguido em grande parte, em resultado de uma coroa mais fina, o que fez com que não só desenvolvessem o sistema “Straight Flight”, mas que também, reposicionassem o centro de gravidade mais baixo e na parte de trás da cabeça do Driver.
O centro de gravidade baixo e posicionado na parte de trás da cabeça, ajuda a promover um voo de bola mais alto, com menor spin, com o qual se obtém mais distância.

A cabeça de 460 c.c. tem uma face mais larga (da ponta ao calcanhar), que ajuda a promover um MOI (Movimento de Inércia) elevado, fazendo com que se obtenha uma excelente ajuda para alcançar uma distância extra desde o tee shot, com grande perdão nas pancadas descentradas.

O formato da cabeça desde novo K15, mantém uma imagem que não foge muito ao formato tradicional, não indo atrás de formas muitos inovadoras, que como sabemos, não têm encontrado muitos adeptos.
O centro de gravidade está bem posicionado na parte de trás da cabeça, o que proporciona um voo de bola tendencialmente alto, que serve em pleno jogadores de hcp médio/alto. Jogadores de hcp baixo, que tenham dificuldade em “levantar” a bola, com a vareta adequada podem também encontrar neste modelo, uma solução à sua altura.
Com uma excelente qualidade de construção (apanágio da Ping), este novo Driver vem abrir a porta a uma gama que se estende pelas madeiras de campo e ferros K15.
Um digno sucessor da gama Rapture.

Testei o K15 e constatei a facilidade com que se coloca a bola no ar e que o sistema “Straight Flight” ajuda a enquadrar a face no momento do impacto na bola.
Utilizei a vareta standard e algumas opções custom, para aferir os diferentes comportamentos que a conjugação cabeça/vareta oferecem. Um denominador comum é evidente. Esta cabeça do K15, independentemente da vareta que se utiliza, promove um voo de bola alto (maior ou menor ângulo de lançamento, consoante a vareta utilizada) e facilita muito os shots descentrados.
Contudo, temos de ter em conta que as características deste Driver, podem ajudar essencialmente jogadores com necessidades específicas, como minimizar a entrada da face aberta na bola (“bola cortada”), com o consequente slice, assim como jogadores que tenham dificuldade em levantar a bola. Para jogadores com outro tipo de necessidades, a Ping oferece os modelos G15 e I15.

Como vareta standard, a Ping oferece a TFC 149 D, já utilizada como standard no seu modelo G15, em diferentes flexibilidades, pesos e “torque”, que servem uma grande variedade de swings. Outras varetas são oferecidas em opção custom, sendo que como normalmente faço, aconselho um fitting personalizado, para aferir qual a combinação cabeça/vareta é adequada para o seu swing.


Como comecei por referir, não há milagres, mas… “com um bom e adequado Driver, os resultados podem aparecer”.


Boas tacadas!!!!!!
Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário