domingo, 21 de novembro de 2010

DRIVER CALLAWAY FT9

Standard” com loft 9º, 10º, 11º e 13º HT Draw e Neutral (face 1º fechada) e”Tour” com loft 8,5º, 9,5 e 10,5º Draw e Neutral (face 1º aberta) ”.

Shaft Fujikura Z-Com 60´na Versão standard
Shaft Fujikura Z-Com Pro 65 na  Versão Tour

Estas shafts vêm de série e complementam esta nova “arma” da família Callaway. Opções custom estão igualmente disponíveis por encomenda.


Esta é o “Bilhete de Identidade” do novo Driver FT 9 da Callaway.

O FT 9 é uma clara evolução em relação ao seu antecessor FT 5. Com uma cabeça de formato mais alongada (mas mantendo um “look” tradicional), revelando-se fácil de “trabalhar” a bola, esta pérola dispara literalmente as bolas da sua face e impressiona pela confiança que proporciona ao address.

A Tecnologia “Fusion” e a “Hyperbolic face technology” que aumenta significativamente o “sweet spot” e minimiza o efeito dos golpes descentrados, no que toca a perda de distância, fazem com que este Driver se torna uma das grandes opções a considerar em 2009.

Não farei considerações sobre o facto dos profissionais no Tour estarem a jogar com este modelo e a obterem um excelente feedback do mesmo, pois “eles” têm uma consistência de swing, que materializa “shots” mais certeiros que o comum dos amadores. Mas que nos deixa sempre uma certa curiosidade saber, qual o feedback dos “Tour Pros”, ai isso deixa!

Quando me coloquei à bola, gostei do que vi. A cabeça proporciona confiança e quando fazemos o “down swing”, sentimos que o shot vai ser certeiro. Este é o tipo de confiança que queremos ter quando “batemos” na bola. No impacto (de toque macio), a bola sai de uma forma, que sentimos vai fazer distância, sendo o voo de bola penetrante e crescente.

Uma palavra para as varetas Fujikura Z-Com. Testei no FT9 tour 9,5º Neutral a Fujikura Z-Com Pro 65. Já tinha tido contacto com esta vareta noutro Driver, mas nunca tinha tido um feedback tão bom. Isto só prova que a combinação vareta/cabeça é muito importante, se não determinante.

A versão Draw para quem necessita de uma pequena ajuda no voo de bola, para a “aguentar” nos shots um pouco mais abertos, ou mesmo para quem joga a direito, mas quer adicionar uns metros extra à distância, resultado de um ligeiro Draw, é perfeita.

Não posso dizer que fui surpreendido, pois a Callaway já tinha dado excelentes e certeiros passos na evolução demonstrada, aquando do lançamento do FT3 e FT5. Mas que foi uma agradável surpresa, isso foi.

Tive a oportunidade de acompanhar algumas horas no passado sábado dia 7 de Fevereiro de 2009, o Demo/fitting da Callaway no Driving Range da Qt. da Marinha. Deu para perceber que quem experimentou, gostou e aprovou.

O FT9 é um investimento “garantido”. Pode pôr no seu saco, pois não se vai arrepender.


Boas tacadas!!!!!!

Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário