segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Driver Nike MachSpeed!

Parece-me impossível falhar!


Confesso que não sou fã do formato. Gosto de cabeças de Driver com formato tradicional!

Esta foi a minha primeira reacção quando tive contacto com o novo Driver Nike SQ MachSpeed.

Mas o que procura um golfista no material de golfe? Um saco com tacos de “Vip” ou um sacos com tacos que facilitem o seu jogo e o ajudem a fazer “score”?

Pois bem, eu sou o primeiro a aconselhar, quando se faz um fitting, que a primeira coisa a ter em conta é gostar da aparência da cabeça dos tacos. Ter um taco à nossa medida, mas não gostar do seu aspecto ao address, é o mesmo que mandar fazer um fato no alfaiate com as medidas certas e no final, olharmos ao espelho, ele assentar que nem uma luva, mas darmos um grito de horror ao ver as riscas amarelas e vermelhas, do tecido que o alfaiate escolheu para fazer o nosso fato.

O que pode o Driver Nike SQ MachSpeed fazer pelo meu jogo, que os outros não possam fazer, pensei eu? Já me tinham chegado aos ouvidos, algum comentários acerca da reacção do jogador patrocinado pela Nike, Justin Leonard, que ao ter testado o Driver Nike SQ MachSpeed ainda como protótipo, queria começar de imediato a jogar com ele, tal foi a empatia, sensação e resultados obtidos com este novo Driver.
Justin Leonard, que não é propriamente um jogador comprido, conseguiu aumentar em 14 jardas a sua distância de Driver, o que para qualquer jogador é significativo, quanto mais para um Tour player, cuja margem de progressão a este nível é mínima.
O Driver foi para homologação e publicação na lista de Drivers autorizados para utilização em provas oficiais e assim que foi homologado, Justin Leonard de imediato o colocou no saco e jogou a President’s Cup de 2009 (na altura ainda longe de podermos ter contacto com este brinquedo).

Pois bem, mais do que ouvir as histórias dos outros (ainda por cima jogadores do Tour, que nada têm que ver com o meu swing caseiro), há que experimentar e tirar conclusões. Primeiro no Driving Range, nas minhas mãos o  Driver Nike SQ MachSpeed 10,5º vareta UST Mamiya Axiv Core Stiff. Impressionante a forma como parece impossível falhar. Mesmo os maus shots saem a direito. E não estou a exagerar. Fiquei impressionante com a performance deste Driver. O modelo que testei tem o sistema STR8-FIT. Permite-nos com uma chave, modificar a posição da vareta e dessa forma alterar a abertura da face do Driver. Facilita a correcção do voo de bola para diferentes tipos de jogadores, ou perante as condições do campo no dia em que o utilizamos (vento por exemplo).

Não satisfeito, levei o Driver para o campo e fui jogar. O meu primeiro shot, foi de manhã (8:30h) e com o Sol de frente. Esta situação, a juntar ao mau swing da manhã (até parece que no decorrer do dia só tenho bons swings!) sem aquecer é dramática. O que tentei que fosse um swing, revelou-se um shot horrível, do qual nem a bola vi partir ou sequer voar. O certo é que não muito comprida, mas lá estava ela na lateral esquerda do farway, junto ao semi-rought. Ai se fosse com o meu Driver habitual e fiel companheiro de jogo! Onde estaria esta bola? No mato de certeza.
Muitos outros shots de Driver se seguiram e posso garantir que com bons ou maus swings, nunca fiquei comprometido para o shot seguinte. Em termos de distância não vou dizer que fiquei mais comprido de que com o meu Driver habitual (também não fiquei mais curto), até porque provavelmente a vareta de série, não será a qual com que eu posso tirar o melhor partido do mesmo. Agora precisão? Farways em regulation? Disso não tenho dúvidas, é de se tirar o chapéu.

A Nike ao desenvolver este Driver teve em conta o factor aerodinâmico e curiosamente ao contrário do que eu interpreto nesse capítulo nas outras marcas,

Boas tacadas!!!!!!

Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário