domingo, 21 de novembro de 2010

Set de Ferros Big Bertha Diablo

Perguntou-me há dias um jogador de golfe, que set de ferros lhe aconselhava para o seu handicap. Estava a jogar com um set de ferros de uma das principais marcas de golfe e queria mudar. Mas o que comprar? Dirigiu-se a mim colocando-me esta questão, pois no meu papel de consultor da Nevada Bob’s Golf, experimento/testo imenso material, do qual depois dou a minha opinião em artigos desta natureza. Poderia eu ter a resposta à sua questão?

Fico bastante relutante e recuso-me até, em aconselhar material de golfe, pois seria no mínimo leviano da minha parte fazê-lo, sem conhecer as características do jogador/swing. Claro que todos nós, somos sempre tentados a aconselhar o Driver, Ferros ou Putter com que estamos a jogar e com os quais estamos satisfeitos. O que pode ser ideal para mim, pode não o ser para outro jogador e por consequência, poderia estar a dar um mau “conselho”.
Claro que o material testado, nos fornece indicadores, que depois de analisados, podem ajudar a enquadrar o material para determinados perfis de jogadores.

Na conversa com este jogador, consegui recolher informação que me possibilitou ter uma ideia do que pretendia. “Sugeri-lhe” experimentar o novo set de ferros da Callaway. Os Big Bertha DIABLO. Passo a explicar o porquê da minha sugestão.

Catalogaria este set como “ESPECTACULAR”. Não o posso fazer de outra forma. Forjados, fáceis de bater e com uma resposta fantástica para se “trabalhar” a bola. Os Diablo, servem desde os handicaps mais baixos, aos médios/altos. Parecem-me ideais não só para jogadores mais experientes, como para quem está evoluir e procura sensações de um ferro forjado. Sentam bem ao address, têm um “Top Line” médio/fino e uma sola e cabeça de dimensões médias. Assemelham-se aos ferros Callaway X 22, mas são forjados, com um toque excelente e uma resposta ideal que permite “trabalhar” a bola. Contudo não nos podemos esquecer, que os ferros são “espectaculares”, se tiverem as varetas apropriadas ao seu swing. De outra forma, não vai poder retirar destes ferros, o prazer que eles lhe podem oferecer ao jogar.

Este Set apresenta-se de série do 3-PW, com varetas de aço Nippon 1100 Uniflex e grafite Diablo Mid/low – troque,   Mid Kick, com  75 gramas. Estas varetas cobrem um vasto leque de swings, mas caso estas varetas não se adeqúem ao seu (a ideia é que o material seja adequado ao swing e não o swing ter de se adaptar ao material), encomende os mesmos com outras varetas, que lhe sejam mais adequadas.

Curiosamente já encontrei o jogador a quem sugeri os ferros Callaway Diablo, que os comprou e me disse estar muito satisfeito.

Tal como este golfista, você também pode encontrar nos Callaway Diablo, uma solução de ferros eventualmente adequada para si. Sem dúvida uma excelente escolha.

Não deixe também de olhar para a restante família Diablo. Driver, Madeira de Campo, Híbrido, bola e um vasto conjunto de acessórios.

Boas tacadas!!!!!!
Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário