segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Gama Cleveland DST

“Tradição com Inovação”, assim pode ser caracterizada a nova gama Cleveland Launcher DST.


Quem não vai muito em “modas”, não gosta de cabeças de Drivers e Madeiras de Campo quadradas, triangulares, enfim, é mais tradicionalista no que concerne ao “look” dos seus tacos, encontra na nova gama Launcher DST a resposta para as suas necessidades.

Quando nos colocamos ao address destes Launcher DST, seja o Driver, seja a Madeira de Campo ou mesmo o Híbrido, deparamo-nos com uma forma clássica, com algum modernismo latente, de linhas redondas. Estas formas, que lhe conferem uma beleza clássica, vão agradar aos golfistas de longa data, mas decerto também serão apreciadas por quem mais recentemente se apaixonou por este desporto.

Muito se tem evoluído nos últimos anos, no que toca aos formatos de cabeças, ao reposicionamento do centro de gravidade, ao aumento do movimento de inércia (MOI), tudo para ajudar a colocar no farway as bolas resultantes de shots descentrados na face do taco e assim, facilitar a vida aos seus utilizadores.
A Cleveland não ficou atrás deste movimento de investigação e desenvolvimento que as principais marcas têm levado a cabo e colocou tudo isso na sua gama Launcher DST, mas com uma nuance: manteve o aspecto “clean”, clássico, mas com um ar moderno, introduzindo-lhes conceitos novos, inovadores e potenciadores de melhor rendimento.


A gama Launcher DST:


DRIVER LAUNCHER DST
Cabeça de 460 cc e face “square” na versão DST, com lofts de 9º, 10,5º e 12º
Cabeça de 460 cc e face 3º fechada na versão DST Draw, com lofts de 9º, 10,5º e 12º
Cabeça de 430 cc e face 2º aberta na versão DST Tour, com lofts de 8,5º, 9,5º e 10,5º

Sub 300g ULTRALITE TECHNOLOGY
Reduziram peso na cabeça, tornando-o cerca de 25g mais leve que a média dos seus concorrentes. É o Driver mais leve a ser jogado no PGA Tour. Com esta redução de peso, produz-se uma maior velocidade da cabeça, aumentando a distância média do voo da bola (entre 2-9 metros).

MaxCOR FACE TECHNOLOGY
Face de espessura variável, que permite um maior C.O.R. (capacidade de fazer a bola sair da face do taco, com uma menor perda de velocidade) nos shots batidos fora do centro da face. Assim, os maus shots, beneficiam de um maior efeito de trampolim e por consequência uma maior velocidade de saída da bola.

ULTRALITE DIAMANA RED 44 SHAFT
Uma vareta de série mais comprida (45,75” no DST e DST Draw e 45,125” no DST Tour ) e mais leve (47g) permite aumentar a velocidade de swing entre 3-5 mph


A combinação grip ultraleve (40g), com uma vareta de 47g e uma cabeça 25g mais leve que a média dos seus concorrentes, faz com que este novo Cleveland Launcher DST, tenha uma performance digna de registo.



MADEIRA DE CAMPO LAUNCHER DST
Lofts 13º, 15º e 17º (Madeira 3) com cabeça de 180 cc e vareta com 43,125” de comprimento
Loft 19º (Madeira 5) com cabeça de 165 cc e vareta com 42,625” de comprimento
Loft 22º (Madeira 7) com cabeça de 160 cc e vareta com 42,125” de comprimento


OVERSIZE FACE DESIGN
Uma face mais larga, que favorece o “perdão” nos shots de fraca execução.

ULTRALITE DIAMANA RED 64 SHAFT
Ajuda a melhorar o ângulo de lançamento, gerando maior distância da bola em voo.

HIGH LOFTED 3 WOOD OFFERING
Além de oferecer lofts de 13º e 15º, a Madeira de Campo Launcher DST oferece também um loft de 17º na sua madeira 3. Jogadores com dificuldades em levantar a bola, beneficiam de um melhor ângulo de lançamento com uma cabeça de madeira 3 com 17º de loft, que de uma cabeça mais pequena de madeira 4, com os mesmo 17º de loft.



HÍBRIDO LAUNCHER DST
Lofts: 1i 15,5º, 2i 18º, 3i 20,5º, 4i 23º e 5i 26º

DUAL RAIL SOLE DESIGN
Zona central da sola do híbrido rebaixada, para diminuir o atrito no rought e simultaneamente melhorar a interacção com o mesmo.
Ajuda a promover uma maior facilidade de utilização do rought e dos lies mais apertados.

ULTRALITE DIAMANA RED 74 HYBRID SHAFT
Ângulo de lançamento da bola mais alto, o que permite optimizar a trajectória.
Maior distância em voo e ângulo descendente mais elevado, de forma a promover uma paragem mais rápida da bola, assegurando assim um maior controlo de distância da mesma.

PARABOLIC LEADING EDGE
Transição progressiva da linha frontal face/sola, que promove uma melhor interacção com a relva, no momento do impacto na bola.
Promove uma maior facilidade de utilização, ao fazer com que o híbrido deslize sobre a relva/rought, em vez de “entrar” verticalmente no solo.



Mas será que toda esta tecnologia e redução de peso na prática resultam?

Posso garantir que sim.
Testei o Driver, Madeira de Campo e híbrido, nas suas diferentes apresentações.
Posso confirmar, que a velocidade extra que se gera na cabeça do Driver, é realmente perceptível e com isso conseguimos uma distância extra (não é o que todos queremos?) Claro que a precisão dos shots, vai depender de estar a utilizar a vareta e a cabeça (460 cc standard, Draw ou Tour) adequada ao seu swing .
A Madeira 3, seja de 13º de loft, seja de 17º para quem tem dificuldade de levantar a bola, é fácil de utilizar, promove uma excelente distância e tal como o Driver “senta” muito bem ao address.
Sobre o híbrido, talvez me atreva a dizer que nunca bati com um tão fácil e longo.

Resumiria a gama Cleveland Launcher DST, como fácil para utilizar e obter bons scores.


Se fosse um Chef de cozinha e tivesse de lhe recomendar uma receita Cleveland, sugeria:

Num saco de 14 vias Cleveland, coloque um Driver Launcher DST, junte uma Madeira de Campo de 15º e uma de 19º, acrescentando um híbrido 3i. Adicione um set de ferros Cleveland CG7 ou CG7 Tour (com varetas a gosto) do 4-PW, o qual complementa com 2 wedges CG15 de 52º e 58º.
Para terminar, coloque no 14º buraco do seu saco um putter Cleveland Classic 1 e obtém como resultado um produto final capaz de lhe retirar umas pancadas ao score e acrescentar alguma alegria ao seu jogo.


Boas tacadas!!!!!!

Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário