domingo, 21 de novembro de 2010

NIKE - Wedges Victory Red

Wedges com ABS? Só pode ser.

A 1 de Janeiro de 2010, entraram em vigor as novas regras dos grooves para os profissionais do Tour e dos Masters. Nós amadores, temos a sorte de poder ter à nossa disposição wedges que facilitam literalmente a nossa vida. Os wedges Victory Red da Nike.
Todos nós, queremos conseguir fazer o que os profissionais conseguem. Gerar spin no shot de aproximação e fazer a bola parar junto da bandeira. Mas porque é que não conseguimos fazer o mesmo que “eles”, com os nossos wedges?

Muitos dirão que o material dos profissionais não é igual ao nosso (agora então, os grooves são mais “penalizadores” que os que nós amadores usamos), mas a verdade é que a diferença está na técnica, sendo que, obviamente o material também conta.

Fui literalmente surpreendido com os novos wedges Nike Victory Red. Quando os testei, fi-lo com algum cuidado, pois não sabia o que esperar. Os wedges Victory Red são forjados e por isso têm um toque que passa para as nossas mãos, uma sensação “soft” (se é que me faço entender). Uma coisa percebi rapidamente: podia atacar a bandeira, que a bola parava junto da mesma, fruto do spin gerado pelos grooves. “Agarram”, “mordem”, “travam” literalmente a bola. A bola sai da face do wedge, toca no green, dá um salto e pára. São imensas as vantagens. Confiança e certeza no jogo curto, especialmente nos greens rápidos, sendo que nos greens lentos, podemos sempre “atacar” mais a bandeira.
Do bunker, jogar para perto da bandeira torna-se mais fácil. À medida que vamos ganhando confiança e percebendo a resposta que obtemos destes wedges, vamos jogando cada vez mais para cima da bandeira.
A única desvantagem que encontrei, foi o facto de as bolas ficarem um pouco mais marcadas pelo contacto com estes wedges. Mas quem se vai preocupar em comprar mais umas bolas, se o seu score baixar?

A Nike oferece um conjunto de opções loft/bounce nos seus wedges, assim como opções custom no que toca às varetas (distintas opções), ajuste de lies e ajuste de loft.

Decerto encontrará na vasta oferta que a Nike disponibiliza, o conjunto de wedges certos para si.

A gama de material de golfe que a Nike disponibiliza em 2010 merece uma atenção especial. A qualidade apresentada, coloca esta marca no topo do que actualmente o mercado nos oferece.

Boas tacadas!!!!!!

Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário