segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ping - Híbridos G15 / i15

Numa análise simplista, poderíamos dizer que o híbrido G15 é para jogadores de hcp médio, médio/alto e que o híbrido i15, é para jogadores de hcp médio, médio/baixo. Fazer esta análise pode não ser o mais correcto. Vamos verificar as características de ambos os híbridos e com elas, tentar descobrir a quem serve cada um dos modelos.

Ambos os modelos apresentam aspectos comuns, sendo de destacar do comparativo acima apresentado, 3 aspectos essenciais. O G15 o que mais “perdoa”, com trajectória mais alta e o i15 gerando um pouco mais de spin que o seu “irmão” G15.

O híbrido G15, com a face e offset mais ao estilo de ferro, não só se assemelha mais a um ferro tradicional, como se torna mais fácil de utilizar que o híbrido tradicional. O grande M.O.I. (momento de inércia) que oferece, torna-o um híbrido que gera distância e precisão. A cabeça mais larga na ponta, faz com que o peso seja mais expandido para essa área, promovendo assim, mais “perdão” nos shots descentrados e fazendo com que seja o híbrido mais longo que a Ping jamais produziu.
O formato/desenho único deste G15, permite um posicionamento do centro de gravidade perto da face, o que faz com que promova um ângulo de lançamento alto e com baixo spin. O seu “clean look” inspira confiança a todos os tipos de jogadores.



Loft
Length
Lie
Swingweight
Equiv. Iron
Equiv. Fairway




G15™
17°
40.5"
60.75°
D1
2-iron
5-wood

20°
40.0"
61.50°
D1
3-iron
7-wood
23°
39.5"
62.25°
D1
4-iron
9-wood
27°
39.0"
63.00°
D1
5-iron

31°
38.5"
63.75°
D1
6-iron


O híbrido i15, de aspecto mais tradicional, trajectória de voo mais baixa, que o G15, com o centro de gravidade mais baixo e afastado da face, de forma a promover um voo de bola mais penetrante e fácil de “trabalhar” a bola. Lofts mais fortes (baixos), ajudam a diminuir os níveis de spin gerado e com isso permitir um melhor controlo dos shots.


Loft
Length
Lie
Swingweight
Equiv. Iron
Equiv. Fairway




i15™
17°
40.75"
58.0°
D1
2-iron
5-wood

20°
40.25"
58.5°
D1
3-iron
7-wood
23°
39.75"
59.0°
D1
4-iron
9-wood

Quando referi que não se pode tipificar cada um dos modelos para determinado tipo de jogador, é porque podemos encontrar jogadores de hcp baixo que necessitem de colocar a bola “mais no ar” e no híbrido G15, podem encontrar uma alternativa fácil de utilizar, que promove “perdão” e distância.  O contrário também se pode verificar, com jogadores de hcp médio, médio/alto, a reconhecerem-se no aspecto mais tradicional do híbrido i15, mesmo que não potenciem tudo o que este modelo pode oferecer de performance.

Uma palavra para as varetas de série destas duas peças da Ping, que reconhecidamente é uma marca cuja sua imagem está alicerçada na qualidade e tradição, com inovação.
G15 com varetas de grafite Ping TFC 149H, Aldila Serrano 85 Hybrid grafite, Ping AWT de aço e Ping Z-Z65 de aço (outras opções custom disponíveis).
i15 com varetas de grafite Ping TFC 700 H e  Mamiya AXIVcore Tour Red 85(outras opções custom disponíveis).
                                                                                                               
Para verificar as opções custom que a Ping lhe oferece, consulte o site:


Experimentei ambos os híbridos e confesso que o formato do G15, me pareceu estranho, face ao que tradicionalmente estou habituado (híbridos convencionais). Contudo, depois de experimentar, fiquei com a certeza de que são acima de tudo, uns excelentes substitutos dos ferros compridos, não só desde o rought, mas também dos farways. São mesmo o chamado 2 em 1. Um excelente híbrido e um ferro comprido por excelência.
O i15, mais tradicional no aspecto, na linha do que a Ping vinha a apresentar com modelos anteriores, mas com melhoramentos evidentes e perceptíveis, não deixarão indiferentes, todos os jogadores que se revêem na marca, mas também todos os que procuram material de qualidade, sinónimo de tradição e performance.


Boas tacadas!!!!!!
Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário