quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CLEVELAND CG BLACK!


CG BLACK


O Golfe já é suficientemente difícil para eu jogar com tacos indicados para jogadores de swings treinados, afinados e coordenados. Enfim, aquele tipo de jogador que quando nasceu lhe colocaram os tacos no berço e fez deles, o seu melhor amigo.
Eu tomei contacto com o Golfe já tarde. A forma física já me tinha abandonado há algum tempo e deixei de pertencer à idade do “Falcão”, estando agora na idade do “Condor” (“Com dor”, percebem?).

Pois bem, estou certo que alguns dos leitores me compreendem e comigo compartilham a mesma mágoa. Já não somos jovens, gostamos de jogar golfe e mesmo que tenhamos atingido um handicap baixo, fruto do aprumo do jogo curto (pois o jogo longo cada vez é mais curto), necessitamos e queremos toda a ajuda que o material nos possa dar.


Não sei se foi a pensar em “nós” que a Cleveland decidiu lançar uma nova família de tacos, designada de CG BLACK.
O nome é forte e a imagem deslumbrante. Vejamos então o que podemos esperar desta nova família.


No primeiro contacto com a gama CG BLACK, constituída por Driver, Madeiras de Campo, Ferros e Wedges, ficamos logo a perceber porque é que a própria Cleveland está entusiasmada com este seu novo produto.
O Driver e as Madeiras de Campo têm um aspecto fantástico. O negro das suas cabeças, contrasta com umas formas aerodinâmicas, assim como um toque moderno/conservador, que me parece vão ser consensuais. Os ferros e wedges de acabamento negro (claro!), inspiram-nos confiança desde o primeiro contacto.

Tudo nesta na gama CG Black indica-nos facilidade de utilização/execução dos shots.
Isto sim é o que eu quero para jogar golfe, fazer bons scores e proporcionar-me momentos de prazer no campo.


Como é meu hábito, não falo do que não experimentei. Por isso levei para o campo um saco com a “família” CG Black e fui tentar comprovar o que a marca anuncia.

Fácil, fácil, fácil, …! E leves! Poderia continuar a adjectivar sucessivamente desta forma, pois foi a única coisa que me ocorreu desde que os experimentei pela 1ª vez.
Tenho de dizer que tenho estado a experimentar esta gama equipada com as varetas de grafite regular de série. Miyazaki C. Kua 39 Limited Edition no Driver (265gr um peso pluma!) e Madeiras de Campo, Miyazaki C. Kua 59 nos ferros e Miyazaki C. Kua 95 nos Wedges. Não sei se não fico com um destes wedges de 52º no saco, pois é um espectáculo de qualquer tipo de lie.
É realmente fácil de jogar com toda esta gama CG BLACK, tendo que destacar do meu ponto de vista, a leveza, facilidade de execução e distância que se obtêm com o Driver e Madeiras de Campo, assim como a facilidade com que se joga com estes ferros, especialmente nos shots descentrados, pois quer queiramos quer não, falhamos e mais do que queríamos.
Uma palavra especial para os Wedges, que mesmo equipados com a vareta de grafite Miyazaki C. Kua 95 são muito equilibrados e fáceis de jogar de todo o tipo de lie. E acima de tudo conseguimos precisão, que é o que queremos obter nos shots curtos de aproximação ao green e se possível à bandeira.


Como pontos em comum no Driver e Madeiras de Campo temos o facto de a Cleveland ter apostado ainda mais na redução de peso como factor potenciador de maior velocidade da cabeça do taco no momento de impacto na bola (com a mesma velocidade de swing), assim como um design das cabeças mais aerodinâmico (Speed Crown Design), que reduz o atrito em todos os ângulos da cabeça no movimento de swing. O reposicionamento do centro de gravidade mais baixo e atrás, fecha este conjunto de características que tornam este Driver e Madeiras de Campo realmente únicas.
Nos ferros, beneficiamos também de maior velocidade da cabeça do taco no momento de impacto na bola, fruto da magnífica e leve vareta Miyazaki C. Kua 59. Não se pense que por serem leves estão varetas de grafite são tipo “esparguete”, pois um torque equilibrado garante shots com precisão a um vasto leque de velocidades de swing. O centro de gravidade posicionado baixo e bem atrás na cabeça, potencia um ângulo de lançamento mais alto, um spin ajustado que minimiza os efeitos nefastos dos shots com “side spin” (hook e slice). Por último uma face de Titanium resistente mas superfina, que aumenta o efeito de trampolim (C.O.R), com a consequente distância adicional.
Os Wedges beneficiam de tudo o que referi de características nos ferros, mas aqui com a distância refreada pela magnífica e equilibrada vareta Miyazaki C. Kua 95. Afinal como já tinha referido, no que respeita a jogo curto, tal como o nome indica não queremos distância, mas sim precisão. É isso que obtemos.



Como características técnicas temos no Driver lofts de 9º, 10,5º e 12º, com a referida vareta Miyazaki C. Kua 39 Limited Edition nas habituais flexibilidades S, R e A. Madeiras de Campo com lofts de 16º, 19º e 22º (de referir que a madeira #3 com 16º é de um equilíbrio perfeito e ajuda a colocar a bola no ar facilmente).

Os ferros com lofts de 44º no PW e de 19º no ferro 3 (em vez do ferro 3 coloque um híbrido Cleveland Mashie no saco, pois é mais fácil e garante melhor score), evidenciam o seu loft “strong”, próprio para ajudar conjuntamente com as restantes características a obter maior distância, com mais controle.

Os Wedges são oferecidos com lofts de 48º (10º bounce), 52º (12º bounce), 56º (16º bounce) e 60º (14º bounce).

E claro, se colocar toda esta gama dentro do Staff Bag CG BLACK, não se admire que lhe chamem “vaidoso”!

Eu experimentei e fiquei convencido. Experimente mas com cuidado, pois estou certo que se for “mordido” pelo vírus CG BLACK, não vai conseguir resistir!

Boas tacadas!!!

Fernando Serpa



Sem comentários:

Enviar um comentário