sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

AS MINHAS ESCOLHAS…

AS MINHAS ESCOLHAS…
Wedges

Este mês as minhas escolhas de Wedges.

As minhas escolhas, não são sinónimo de que os produtos que não referencio não têm qualidade, ou são maus produtos. Estes são simplesmente os produtos que considerei que de alguma forma se destacavam dos seus concorrentes. E claro, são as minhas escolhas, uma opinião pessoal, nunca verdades absolutas!

Relembro que um bom taco de golfe só o é efectivamente para nós, se a combinação cabeça/vareta se adequar ao nosso tipo de swing.


Wedges para handicaps altos:

Wedges de Sets
“Game Improvement”




Quando me refiro a “Wedges”, não estou a falar do PW que está presente em todos os sets de golfe, mas sim dos wedges que se situam entre o Gap e o Lob wedge, inclusivamente.

O Gap wedge e o Sand Wedge que normalmente fazem parte ou se vendem complementarmente aos Sets Game Improvement, são os ideais para jogadores de handicaps altos.

Com uma sola mais larga que os Wedges que as marcas oferecem na sua gama específica e com bounce médio/alto, são facilitares em diferentes tipos de lie, e ajudam na árdua tarefa de sair dos bunkers.

Sem dúvida a melhor opção para quem se está a iniciar na modalidade ou a começar a progredir.



Wedges para handicaps médios:


Cleveland CG16



Recomendo os Wedges Cleveland CG 16 Tour Grooves para jogadores de handicap médio, mas também o poderia fazer para jogadores de handicap baixo.
São sem dúvida uns excelentes wedges, que não deixam ninguém indiferente.
Uma vasta gama de lofts (do 46º ao 64º) e bounces (8º a 14º) cobrem todas as necessidades dos jogadores.
De toque macio apesar de não serem forjados, fruto dos micro-grooves que têm na face, que simultaneamente oferecem uma rugosidade que “agarra” bem a bola e lhe confere um pouco mais de spin, apesar dos Tour Grooves (com as novas especificações).
Uma excelente opção!






Wedges para handicaps baixos:



TITLEIST – VOKEY WEDGES
 
         


Novamente a Titleist como marca de referência na minha escolha para handicaps baixos. Não é por acaso, pois os Wedges Bob Vokey têm tradição e é a escolha da maioria dos jogadores de handicaps baixos.
Têm um excelente toque, são precisos nos approuches e são oferecidos em diferentes lofts e bounces, cobrindo todas as necessidades dos jogadores.

Actualmente com 3 versões:
- Spin Milled, com os grooves conformes para utilização em torneio até 2024 (à excepção dos torneios que requerem as novas especificações de grooves);
- Spin Milled SM4, que oferece grooves dentro das novas especificações, mas com maior spin e controlo. Fruto do estudo e trabalho de desenvolvimento do artífice Bob Vokey, estes Spin Milled SM4 apresentam grooves com a tecnologia milled micro edge face texture. Mais spin e controlo nos shots de aproximação;
- Spin Milled CC, resultado do trabalho desenvolvido junto dos melhores jogadores do mundo, oferecem um novo desenho da sola,um voo de bola mais alto com spin moderado, estando conformes com as novas regulamentação dos grooves. Tal como os Spin Milled SM4, apresentam a tecnologia micro edge na face;

Excelentes wedges, de qualidade inegável, são uma excelente opção para quem treina e domina o jogo curto.

Boas tacadas!!!
Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário