quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Driver PING G15!


G2, G5, G10 e agora G15. Uma sequência lógica, com inovações constantes, incorporação de novos conceitos e tecnologia no seu desenvolvimento, mas acima de tudo, uma imagem tradicional, que continua a ter muitos admiradores e fiéis jogadores da marca. Assim se apresenta o novo Driver G15 da Ping (460 c.c Titanium).




Excelente qualidade de construção, imagem com um toque de tradicionalismo que decerto agradará à generalidade dos jogadores de golfe no address, assim como um toque e som produzidos no contacto com a bola excelentes. Trajectória alta, extremo perdão nos shots descentrados e baixo spin, são algumas das características que se podem destacar neste G15.


Como grande novidade, a Ping aumentou o peso da cabeça do seu Driver, das tradicionais 199 gr para 204 gr. Desta forma, com a mesma velocidade de swing, consegue-se gerar mais velocidade na cabeça do Driver, obtendo-se dessa forma mais distância. Para compensar este aumento de peso da cabeça, a vareta é mais leve no centro e um pouco mais pesada na parte superior junto ao grip (“butt heavy”).


A juntar a tudo isto, 2 varetas de série fecham este “pacote”. A PING TFC 149 D (vareta que se enquadra num vasto espectro de swings) e a Aldila Serrano 60, que foi para mim uma agradável surpresa, pela sensação suave e de resposta pronta que nos traz “à mão”.


Estou certo que por tudo isto, o novo Ping G15 será considerado um dos melhores Drivers em 2010.






Vareta PING TFC 149 D
Shaft Flex Torque Peso

Graphite L 7.0° 47g
Graphite Soft R 6.2° 52g
Graphite Regular 5.8° 55g
Graphite Stiff 5.3° 60g
Graphite X-Stiff 5.0° 63g


Vareta Aldila Serrano 60
Shaft Flex Torque Peso

Graphite Regular 4.0° 57g
Graphite Stiff 4.0° 60g
Graphite X-Stiff 4.0° 60g


Experimentei esta “pérola” em diferentes condições e pude constatar que é fácil de jogar, facilitador nos shots descentrados, mas acima de tudo, permite-nos uma performance muito equilibrada em todo o tipo de situações.


Se não consegue colocar a bola no ar, este Driver dá-lhe uma preciosa ajuda (desde que com o loft e vareta adequadas), fruto do seu centro de gravidade colocado bem atrás, proporcionando distâncias muito interessantes e acima de tudo, com uma precisão invejável. E não se pense que este Driver é somente para jogadores de handicap médio e médio alto, pois já verifiquei que variadíssimos profissionais do Tour, assim como Amadores de Alta Competição os têm nos seus sacos. Isto por si só, já diz alguma coisa.


A escolha certa da vareta é fundamental para este e para todos os Drivers, ou outros tacos onde a velocidade de swing seja fundamental, a fim de obter uma melhor performance, pelo que recomendo como sempre um fitting personalizado. Caso não lhe seja possível efectuá-lo e para minimizar o erro na escolha da flexibilidade mais conveniente, siga esta tabela sugerida pela Ping:



A Ping não esqueceu os jogadores que “lutam” e fazem um esforço para que a bola não lhe fuja à direita (o malfadado slice), pelo que lançou em simultâneo o Driver Ping G15 Draw.


Esta versão Draw, vem dar resposta a todos quantos necessitam de uma ajuda extra para reduzir o excessivo Fade ou Slice, proporcionando no momento do impacto do taco na bola, um melhor enquadramento da face. Quanto ao resto, é em tudo igual ao seu “irmão mais musculado”.


Por último, uma referência às variadíssimas opções custom que a Ping oferece em termos de varetas para os seus Drivers.
Aos jogadores que gostam de estar bem informados sobre o que a marca oferece em termos de opções de varetas, aconselho uma visita ao site:
http://www.ping.com/uploadedFiles/clubs/customize/PING_Custom_Options.pdf


Experimente este Driver, faça um fitting personalizado e descubra qual a combinação cabeça/vareta mais adequada para si, aproveitando também para complementar com as Madeiras de Campo e Híbrido G15.

Boas tacadas!




Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário