segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SRIXON GOLF BALLS

Srixon Golf Balls



A bola é tão ou mais importante, que qualquer outra peça de equipamento que faz parte do saco de golfe. No entanto, não me parece que os jogadores lhe dêem a devida importância e com isso, não potenciam ao máximo a distância, precisão, feel e resultados, que uma bola adequada às suas características de swing lhes pode proporcionar.

A Srixon é hoje reconhecida no mercado, como uma marca de grande qualidade no que diz respeito a bolas. Apresenta uma vasta gama, adaptada a diferentes tipos de jogadores/swings, com uma relação preço/qualidade que agrada e surpreende. A sua gama é constituída por 7 modelos. As Z-Star, Z-Star XV, Trispeed, AD333, Soft Feel, Soft Feel Ladies e Distance.

Em relação às características das suas bolas, a Srixon apresenta na sua web site uma descrição interessante para cada um dos seus modelos, referindo o que podemos esperar de cada um em termos de distância com o Driver, spin no jogo curto, assim como feel no Driver e no approach. Desta forma, podemos ficar com uma ideia, de qual o tipo de bola que melhor se pode adequar às nossas características de swing. Também podemos encontrar na página de entrada da sua web site (http://www.srixon.co.uk/) um curioso e simples sistema de custom fit para bolas. Coloca na primeira opção com que bola joga actualmente, na segunda opção qual o handicap e por último qual a distância que faz com o seu ferro 6. Depois clica em “Go find” e receberá 2 opções de bolas Srixon adequadas para si. Claro que as opções apresentadas são indicativas, pelo que deve ter em conta alguns factores de ordem pessoal (se coloca muito spin na bola, se prefere determinado feel de bola no putting, entre outros) antes da sua tomada de decisão final.  

Quem nunca ouviu dizer: “gostava tanto de poder jogar uma bola mais dura com o Driver e os ferros até chegar ao green, e depois poder trocar para uma bola mais macia para o putt”?

Experimentei toda a gama de bolas Srixon e pude constatar que cada uma delas me transmitia um feeling distinto, uma resposta diferente consoante a velocidade que imprimia ao meu swing e uma resposta muito agradável em todos os modelos no jogo curto.

A AD333 (agora em branca ou amarela) continua quanto a mim, a apresentar uma das melhores relações qualidade/preço do mercado, abrangendo velocidades de swing médias que encontramos numa grande maioria de golfistas e em algumas senhoras de handicaps mais baixos. Uma excelente bola, a que se deve dar uma atenção especial.

A Trispeed (3 camadas) surpreende pela forma como sai disparada da face do taco, conjugada com um toque de excepção no jogo curto. Ideal para jogadores com velocidades de swing de 80 mph ou superior.

A Soft Feel (agora em branca e amarela) é uma bola de 2 camadas, mais adequada a velocidades de swing baixas (excelente opção também para jovens jogadores que se estão a iniciar na modalidade), proporcionando um maior ângulo de lançamento com baixo spin. Consegue-se potenciar distância com estabilidade, conseguindo-se também pela qualidade dos materiais utilizados, um excelente feel no jogo curto.

E as senhoras vão-se surpreender com as Soft Feel Ladies (em branco e rosa). Proporcionando a velocidades de swing moderadas que caracterizam as senhoras em geral (para jogadoras de velocidade de swing mais elevadas, outros modelos da marca podem servir melhor as suas especificações) um voo de bola penetrante com baixo spin, potenciam máxima distância, com um feel de excepção no jogo curto. Das melhores opções de bola de senhora que actualmente se pode encontrar no mercado.

Por último, as Z-Star e Z-Star XV (ambas em branco e Tour Yellow) são bolas topo de gama, com características que se adaptam aos jogadores com velocidades de swing mais elevadas e diferentes necessidades de spin e feel no jogo curto. A Z Start para velocidades de swing entre as 80-108 mph e as Z Start XV para velocidades de swing superiores a 105 mph.

Uma vasta gama, que cobre as necessidades de todos os tipos de jogadores/swings, de uma marca de referência a nível mundial no segmento de bolas, com relações de qualidade/preço que certamente agradam à generalidade dos jogadores.

Em jeito de conclusão diria, façam o Fitting On-Line na web page Srixon, mas acima de tudo experimentem em campo os modelos que se podem enquadrar nas vossas especificações antes de tomar a decisão final de qual a bola que vos acompanhará em campo. Não esqueça, a bola é tão ou mais importante que qualquer outra peça de equipamento que faz parte do seu saco.
Eu experimentei todos os modelos da marca para me documentar e escrever este artigo. Fiquei a saber que o modelo Z Start XV é o que me consegue potenciar mais distância no Driver e ferros, com uma resposta excepcional no jogo curto.



Boas tacadas!!!!!!

Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário