segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Novos Nike VR_S Covert Irons 2013!


Tal como o nome "Covert" indica, o que não está visivel é o mais importante nestes  ferros.
Conseguir desenhar e produzir uns ferros para jogadores de handicaps altos ou que queiram maximizar a distância, conferindo-lhes um aspecto de ferros para bom jogador, é notável. Ou seja, são ferros "game-improvement", mas sem o parecerem.



A Nike Golf retirou muito peso junto da face, tornando-a assim mais fina e reposicionando-o na ponta e calcanhar. Assim, proporciona mais estabilidade nas pancadas batidas fora do centro da face. Mas todo este trabalho de alocação de peso mais atrás e nas pontas, não é visível pelo jogador no address.

Uma inserção em polímetro preto, preenche parcialmente a cavidade nas costas dos ferros, mantendo mesmo assim uma boa parte da cavidade em aberto. A sola, igualmente larga, não é perceptível ao address e ajuda os jogadores de handicaps altos a minimizar os shots "pesados". Para isto contribui também uma ligeira curvatura na sola!

Do ferro 3 ao ferro 7 a marca usa o aço 450-Carpenter steel, para potenciar a velocidade de saída da bola, conjugada com a face fina.Nos ferros 8 ao PW, é usado o 1704 stainless steel, para um feel mais stoft e maior precisão.

Em breve testaremos estes novos ferros da gama Nike Golf 2013 e apresentaremos um artigo de opinião mais detalhado, sobre estes ferros e a restantes gama "Covert"!


Boas tacadas!!!

Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário