quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Novo Callaway RAZR Fit Xtreme DRIVER






Com lançamento previsto para o início de Janeiro de 2013, o novo Driver Callaway RAZR Fit Xtreme, promete, segundo a marca, ser o Driver mais longo que a marca jamais produziu.
Além de ser o mais longo que a Callaway produziu até hoje, com sistema de regulações e ajustabilidade às características do jogador, a marca introduziu novas e avançadas tecnologias para melhorar a performance e promover distância adicional em relação ao seu antecessor o Tour-proven RAZR Fit® Driver.



Este novo Driver apresenta a nova e excelente Speed Frame Face Technology, mais fina e resistente, mais eficiente na transferência de energia para a bola.
Um centro de gravidade reposicionado mais baixo, potenciando um melhor ângulo de lançamento e consequente distância adicional, assim como um novo sistema de pesos que permite uma melhor afinação do Driver às características de cada jogador.
Os principais pontos a destacar neste novo Driver e que fazem dele um produto a avaliar seriamente são:

- Speed Frame Face Technology: A Speed Frame Face Technology  é a combinação das tecnologias já nossas conhecidas VFT e Hyperbolic Face, potenciando assim uma face de titanium mais fina, com um sweet spot mais largo, aumentando assim a velocidade de saída da bola da face. Este sistema liberta peso que é redistribuído pela cabeça do Driver, melhorando assim o posicionamento do centro de gravidade e maximizando o movimento de inércia (MOI).

- Forged Composite Crown: A marca tem vindo a trabalhar e desenvolver o Forged Composite, uma avançada fibra de carbono. A utilização deste material, permite ter uma coroa com 12,1 gramas, sendo a coroa de Driver mais leve do Mercado, permitindo assim reposicionar o peso do centro de gravidade e aumentar o MOI;

- OptiFit Technology: OptiFit Hosel e OptiFit Weights. Estes são os dois sistemas de afinação que este novo Driver oferece, O hosel permite ajustar o ângulo de face (Open, Square e Closed), enquanto o sistema OptiFit Weights com o peso de 13gr e 1 gr, permite ajustar o centrod e gravidade para promover shots com trajectória neutra ou em Draw;

- Mais lofts e volumetrias de cabeça e duas varetas standard: O Callaway's RAZR Fit Xtreme incorpora mais lofts na sua gama. As opções 8,5º, 9,5º e 10,5º têm uma volumetria de cabeça de 440 cc (outros lofts com 460 cc). De séria vêm a equipar este Driver duas varetas. A nova Aldila TRINIT 60, da qual a Callaway é a única marca a utilizá-la como vareta standard num Driver em 2013. Esta nova vareta encerra em si todas as novas tecnologias recentes da Aldila (Tecnologias NV, Voddo e Grip). A vareta utilizada é a original e não uma versão adaptada para a Callaway. Como 2ª opção a marca oferece uma vareta MATRIZ OZIK HD 7M3, esta mais apropriada para jogadores que geram elevada velocidade na cabeça do Driver.

Em breve testaremos este novo Driver e daremos conta desse teste num artigo de opinião. Parece ser pelas características descritas, uma opção a considerar.

Boas tacadas!!!
Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário