quarta-feira, 21 de março de 2012

Novos Ferros NIKE VR_S Forged


Novos Ferros NIKE VR_S Forged



Quem como eu testa e escreve sobre tanto material de golfe, quando recebe um novo produto para testar já não sente a excitação de outros tempos. Não estou com isto a dizer que não me dá prazer testar e escrever sobre material de golfe, mas o tempo e a experiência faz-nos relativizar as coisas, tentando ter cada vez mais uma abordagem o mais profissional possível.

Quando testo um novo taco, começo por estudar as características técnicas do produto, que em abono da verdade acabam por apontar quase sempre na mesma direcção, pois todas as marcas procuram oferecer a melhor performance possível com o máximo de perdão. Assim fico com uma primeira ideia do que vou encontrar. Depois no Driving Range ou no Campo de Golfe (prefiro testar no campo em condições de jogo), vou procurar “sentir” o que o produto que estou a testar oferece e a que tipo de jogador as características do mesmo se adequam. Foi assim que basicamente desenvolvi o meu modelo de trabalho, para testar e escrever sobre tacos de golfe.

Pois bem, isso foi o que fiz com os novos ferros Nike VR_S Forged. Analisadas as especificações destes novos ferros que a Nike apresentou na sua gama 2012, eis que chegou o momento de os testar. Ferro 7 na mão equipado com uma vareta de aço NIPPON N.S. PRO 950 GH HT Stiff e alguma curiosidade em perceber que sensações este modelo forjado me passava para as mãos e que performance conseguia obter com os mesmos. Fiquei de boca aberta quando dei o primeiro shot com este ferro no Driving Range. Confesso que fiquei entusiasmado, pois a bola saiu “disparada” da face do taco, a direito (fundamental que assim seja) e nem “senti” o shot (se é que me faço entender). Bato outra e outra e outra bola e fiquei claramente rendido a estes novos ferros. Ferro 5, ferro 7, PW, todos fáceis de bater e acima de tudo gerando uma distância adicional àquela que estou acostumado.

Quando um taco de golfe nos entusiasma, é certo que é mais fácil escrever sobre ele e transmitir aquilo que sentimos quando o testámos. Estou certo que isso se sente na nossa voz quando falamos e certamente se notará na nossa forma de escrever.

Levei estes VR_S Forged para o campo, onde a percepção dos nossos shots fica mais clara, pois muitas vezes aquilo que no parece ser um shot aceitável no Driving Range, pode no campo corresponder a uma visita ao bunker, a ficar atrás de uma árvore, ou mesmo a “desaparecer” da nossa vista. O resultado foi o mesmo que obtive no campo de treino e se alguns shots falhados houve (há sempre e mais do que se quer), as especificações destes ferros ajudaram-me e muito a minimizar o erro.

Já escrevi em artigos anteriores sobre material Nike, que não entendia como é que esta marca não grangeia de níveis de aceitação e popularidade idênticos às marcas de referência no mercado Português, pois em termos de qualidade está hoje na linha da frente do Golfe mundial.

Não vou entrar muito em detalhe nas características técnicas destes VR_S Forged da Nike, até porque o que eu quero deixar como opinião é que se tratam de uns ferros de “feel” invejável, de utilização “fácil”, adequados a jogadores de handicaps médios (apesar de achar que todo o tipo de jogador pode utilizar estes VR_S Forged, desde que com a vareta adequada), que procuram facilidade de utilização, com o “feel” que normalmente encontramos nos ferros adequados a jogadores de handicaps baixos, assim como um desempenho acima da média. E não menos importante, são muito bonitos. Uma imagem agressiva e esteticamente aproximada de ferros com imagem para “bom jogador”.


A Nike anuncia nos seus VR_S Forged três pontos fundamentais que os caracterizam:

- São ferros de face fina, forjados a partir de um aço Japonês SAE 8655 para se obter maior distância com a máxima precisão;
- Apresentam os novos grooves X3X que geram um spin mais consistente em todo o tipo de lies;
- Nike Powerbow Technology – Construção de uma cavidade baixa, afastando assim peso da face do ferro, o que permite obter um melhor ângulo de lançamento para maior distância em voo, shots mais “direitos” e ângulo de voo descendente mais pronunciado para parar melhor as bolas nos greens.

Oferecidos do 3 ao PW e complementados com um AW e SW (Gap e Sand Wedge), estes novos ferros vêm equipados de série com as já referidas varetas de aço NIPPON N.S. PRO 950 GH HT, nas flexibilidades Regular e Stiff com 94,5 e 98 gr respectivamente.

Experimente e comprove a razão do meu entusiasmo quando testei estes novos VR_S Forged. São realmente espectaculares!

Boas tacadas!

Fernando Serpa


Sem comentários:

Enviar um comentário