terça-feira, 20 de março de 2012

Novo Driver CLEVELAND CLASSIC


Novo Driver CLEVELAND CLASSIC

Última palavra em tecnologia, com imagem RETRO!



"Honestly, I think it’s one of the best drivers I've ever hit. I think it’s going to change the way drivers are made. It's awesome." - Keegan Bradley
Esta foi a afirmação do Major Champion Keegan Bradley quando teve contacto com o novo Cleveland Classic Driver.

Quando se tem um primeiro contacto com este novo Driver, ninguém fica indiferente.
A Cleveland apresenta a mais avançada combinação entre estilo e performance num Driver de Titanium. Com um desenho de sola e um esquema de cores inspirado nos antigos "Persimmon Drivers", este Classic apresenta uma cabeça em forma de "pêra", com a mais larga e alta face que a marca alguma vez produziu. Este novo desenho de face, promove um "explosivo" e penetrante voo de bola, enquanto que o "MaxCOR2 technology" promove distância adicional nos shots batidos fora do centro da face. Imagem de antigo, com performance de futuro.

Este novo modelo é apresentado nas versões 270, 290 e Tour, sendo que a "Ultralite technology" é a palavra de ordem, para promover maior velocidade da cabeça do Driver no momento do impacto na bola, com a mesma velocidade de swing. Todos os seus componentes foram estudados para reduzir peso, com materiais resistentes à torção e aplicação das forças no movimento de swing. Desde os grips de 25gr nas versões 270 e 290, às varetas Miyazaki muito leves, tudo foi pensado ao pormenor para reduzir peso e tornar estes Drivers muito fáceis de utilizar e de se potenciar uma melhor performance.
A versão 270, pesa 270gr e vem equipado com a vareta Miyazaki C. Kua 39 graphite. A versão 290, pesa 290gr e vem equipado com a vareta Miyazaki C. Kua 43 graphite, enquanto que a versão Tour pesa 310gr e vem equipada com a vareta Miyazaki Kusala Black 61 graphite.




Testei esta nova pérola da Cleveland, que só em Abril estará disponível nas lojas e pelas reacções que pude observar de todos quantos me viram a jogar com este Driver, posso antever um sucesso comercial e um caso sério de popularidade.

Pela experiência que tenho enquanto fitter e cronista de golfe na experimentação de Drivers, o perfil mais alto da face deste Classic deixou-me algo expectante em relação ao anúncio que a marca fazia, de ser um Driver com um novo desenho de face que promove um explosivo e penetrante voo de bola, com uma excelente capacidade de perdão nos shots descentrados.

Pois bem, pude comprovar que a marca realmente fala verdade. Em primeiro lugar é de salientar a facilidade com que se “põe a bola no ar”, no meu caso testando um Driver Classic 270 com 9º de loft, equipado com uma vareta Miyazaki C. Kua 39 graphite stiff. Normalmente utiliza um loft de 10,5º, conjugado com uma vareta stiff com um ponto de quebra médio, para obter um ângulo de lançamento de aproximadamente 13º (adequado para a minha velocidade de swing). Neste caso, com as especificações que referi, consegui obter o mesmo ângulo de lançamento. A isto não será alheia a excepcional vareta Miyazaki C. Kua 39. Muito leve, permite-nos sentir a cabeça do Driver em todo o percurso do nosso swing. E não se pense que por a vareta ser muito leve, não cumpre bem a sua obrigação. Aguenta-se muito bem nas acelerações e entradas à bola mais “agressivas”.
O perdão nos shots descentrados é também uma das características fulcrais deste novo Driver. Por vezes saem-me uns shots batidos na parte interior e inferior da face (defeito de swing, claro!), que com este Driver até me parecem um “ligeiro” fade. Tal só é possível fruto da tecnologia empregue neste Classic, que minimiza o efeito de spin nos shots batidos fora do centro da face, notam-se assim menos o “defeito” do artista.


Fiquei fã deste “brinquedo” e o certo é que o deixei ficar no meu saco.

Em Abril estará disponível nas lojas e eu quero ver se você lhe vai resistir!

Boas tacadas!

Fernando Serpa


Sem comentários:

Enviar um comentário