terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nos bastidores com... Tomás Silva!


2010 O ano da confirmação

Tomás Silva era o que normalmente chamamos de “promessa” do golfe, que rapidamente se transformou numa “certeza”.
A sua evolução tem sido consistente, fazendo parte do seu Curriculum resultados assinaláveis, tais como a sua 1ª vitória no Campeonato Nacional de Jovens sub.12 em 2004, no Campeonato de Sub.14 em 2006, até à obtenção da Taça da Federação Portuguesa de Golfe em 2009. Participações dignas de registo em Campeonatos Internacionais, têm feito com que Tomás Silva seja presença assídua da Selecção Nacional.
Hoje um dos melhores jogadores Amadores Portugueses, começa a ser uma figura destaque, símbolo de uma nova geração que todos esperamos tenha um futuro brilhante.

Ao nível em que Tomás Silva se encontra, o material com que joga reveste-se de especial importância. Por essa razão, em 2010 optou por “entregar” o seu swing, à nova gama de material Nike Golf, marca que elegeu para o acompanhar no seu percurso enquanto golfista. A Nike Golf apresenta actualmente uma qualidade nos seus Drivers, Madeiras de Campo, Ferros, Wedges e Putters, inquestionável.
O distribuidor para a Península Ibérica da Nike Golf, a Norgolfe, disponibilizou um vasto conjunto de material de diferentes especificações, para que Tomás Silva pudesse através de um fitting que realizou com o Fitter Fernando Serpa, ter à sua disposição as “armas” mais adequadas para os desafios que tem de enfrentar em campo.

Esta escolha, resultou na obtenção do título de Campeão Nacional Absoluto 2010 em Tróia, após ter colocado no seu saco o Driver e Madeira de Campo Nike Victory Red.
Actualmente do seu saco de golfe Nike fazem parte o Driver, Madeira 3, Híbrido, Ferros Forjados e Wedges Victory Red.
Este material tem ajudado Tomás Silva no seu desenvolvimento, pois com o material certo a confiança aumenta e os bons resultados aparecem mais “facilmente”. Em breve Tomás Silva terá ao seu dispor a gama Victory Red 2011, da qual farão parte o novo Driver, Madeira, híbrido, Ferros Forjados Combo, assim como a nova gama de Wedges.

Perguntámos a Tomás Silva se a escolha da Nike Golf e a realização do fitting para a obtenção do material adequado às suas características, lhe trouxeram efectivamente uma melhoria ao seu jogo:

“A realização de um fitting é cada vez mais importante, pois só assim percebemos qual o material adequado ao nosso swing. Tive um convite da Nike Golf (Norgolfe) e Nevada Bob’s Golf para testar o seu material e aceitei.
O material é bom e eu gosto muito de o utilizar. Antigamente com o meu Driver a bola batia no chão e não rolava. Por vezes até fazia backspin. Agora que a Nike disponibiliza o sistema STR8-FIT, que possibilita o ajuste das especificações do Driver e da Madeira de Fairway, consegui encontrar uma combinação adequada de vareta/cabeça que me proporciona um excelente “roll” de bola. E essa é uma das grandes vantagens das novas madeiras Nike, podermos adaptar o material ao nosso gosto. Quanto ao resto é tudo do meu agrado.
Em relação ao putter Nike Method, ainda não está no meu saco mas estou seguro que em 2011 estará. Assim posso dizer que de certa forma este material me ajudou a conquistar os bons resultados na época de 2010.”


Boas tacadas!

Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário