segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PING G20 DRIVER!

A evolução


A Ping fez a apresentação oficial do seu novo Driver G20 no PGA Tour’s FedEx St. Jude Classic de 2011.

O Tour player Ping Lee Westwood colocou-o de imediato na sua bolsa, sinónimo de que corresponde às expectativas criadas à volta do sucessor do G15.

A Ping tentou mais uma vez neste novo modelo, optimizar o centro de gravidade, o feel, tamanho, estrutura e estabilidade, factores que são decisivos para tornar cada vez mais "jogáveis" os seus novos produtos.

Um novo Titanium (Ti 8-1-1) utilizado na construção da cabeça do novo G20, mais leve mas mais denso, permite uma estratégica distribuição de peso por forma a incrementar o MOI em ambos os eixos, vertical e horizontal. Um reposicionamento mais atrás na cabeça (460 cc) do centro de gravidade e uma face mais alongada, vem aumentar a capacidade de "perdão" deste novo Driver assim como aumentar o ângulo de lançamento com menor spin rate.

De série vem equipado com varetas de 45,75" TFC 169D (L, Soft Regular, Regular, Stiff, X-Stiff) e TFC 169D Tour (Regular, Stiff, X-Stiff). Duas excelentes varetas, que servem diferentes tipos de perfil de swing. A Ping oferece também um conjunto de varetas opcionais, onde certamente encontrará a que melhor se adequa ao seu swing, caso não seja uma das duas que vêm montadas de série.

Como características complementares temos:

G20™ Driver Specifications

Loft
Length
Offset
Lie
Head Weight
Swingweight
8.5°
45.75"
No
58.0°
204g
D3
9.5°
45.75"
No
58.0°
204g
D3
10.5°
45.75"
No
58.0°
204g
D3
12.0°
45.75"
No
58.0°
204g
D3



Mas mais do que características técnicas que facilmente se podem consultar em http://www.ping.com/ , posso assegurar fruto do teste que efectuei a este Driver que se consegue notar uma evolução muito significativa face ao seu antecessor G15.


Testei o G20 com ambas as opções de vareta, para poder encontrar a versão que melhor se adequava ao meu perfil. Encontrei-a na conjugação 10,5º de loft com a vareta TFC 169D Tour Stiff.

Facilidade de utilização, excelente “look”, adequado ângulo de lançamento com um spin moderado, permitiu que a bola ao cair no fairway rolasse uns metros adicionais. Mas acima de tudo senti consistência nos meus tee-shots, o que veio fazer com que ao longo de uma volta de 18 buracos, os índices de confiança aumentassem.

Uma agradável surpresa, sendo que apesar de os modelos anteriores terem excelente qualidade, em nada se compara a este novo Driver G20.

Mas atenção que o Driver não vem só. Madeira de Fairway, Híbrido e Set de Ferros, fazem parte desta família G20.

Procure junto de uma loja especializada material Demo e verifique se a oferta Ping G20 se adequa às suas características.




Boas tacadas!!!

Fernando Serpa
fserpagolfe@sapo.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário