sexta-feira, 11 de novembro de 2011

EM FOCO.... Em Novembro!

NIKE Vr_S Forged Irons



Os novos Vr_S Forged Irons situam-se na gama de ferros Nike entre os actuais VR PRO CAVITY IRONS e os SQ MACHSPEED.

Forjados, com um aspecto magnífico, vão certamente dar que falar. São adequados para jogadores de handicap médio e médio/alto que queiram contar com uma ajuda para rapidamente melhorarem o seu jogo. Acho no entanto que também servem para todo o tipo de jogadores que privilegiem o resultado em detrimento do “estilo”.

Equipados de série com varetas de aço True Temper Dynalite 110 e com as Nike Project X em grafite (outras opções custom vão estar disponíveis), estes novos ferros vão certamente proporcionar momentos de puro prazer a muitos golfistas.

Em breve apresentarei um artigo de opinião detalhado sobres estes novos NIKE Vr_S Forged Irons.



PING ANSER® MILLED Putter



A linha de putters PING Precision Milled Anser consiste em seis modelos, cada um com diferentes tipos de balanço da face e do hossel, por forma a se encontrar o modelo que melhor se adequa a cada tipo de swing/jogador, tal como indicado nas etiquetas colocadas nas varetas.

O modelo com a etiqueta azul (Anser 5) é adequado para jogadores com um movimento de swing de putter “straight-back-straight-through putting stroke”, ou seja em bom Português, a direito para trás e para a frente após o impacto na bola (entre 0 a 3 graus de rotação da face).
Os modelos com etiqueta verde (Anser 1, Anser 2 e Anser 3), são aconselhados para jogadores com um swing de putter que descreve um ligeiro arco (entre 3.5 e 7.5 graus de rotação da face), enquanto os de etiqueta vermelha (Anser 6 e Anser 4) são recomendados para jogadores com swing de putter que descreve um arco muito pronunciado (mais de 7.5º de rotação de face).
O conceito utilizado pela Ping nestes seus putters não é inovador, mas ajuda e facilita a encontrar o modelo que melhor se adapta a cada jogador.
Sendo que o putter é um dos tacos mais importantes (se não o mais importante) do saco de golfe, é certamente aquele ao que os jogadores menos atenção dispensam no momento da compra.
O aspecto ao address é por vezes a razão principal para a compra, ficando assim de fora aspectos mais importantes como, o comprimento, balanço da face e tipo de hossel mais adequado às características de swing de putter do jogador.
Não posso deixar de referir o toque macio da face destes novos PING Precision Milled Anser.
Excelente colecção de putters com que a Ping nos presenteou.




Callaway RAZR XF


A Callaway anuncia estes novos RAZR XF como sendo construídos com materiais premium e desenhados para permitir os maiores níveis de “perdão” possíveis nos “maus shots”.
São uma excelente escolha para jogadores que procuram distância, “perdão” e um toque de bola macio, conjugados com uma imagem cheia de estilo.

Indicados segundo a Callaway para jogadores de handicaps médios e médios altos, esta linha vem complementar a gama Legacy, mais adequada para jogadores de handicaps médios e médios baixos.

A estrutura da cabeça destes novos RAZR XF é forjada a partir do 1025 carbon steel, sendo a face produzida a partir de 455 Carpenter steel, para gerar maior velocidade de saída da bola da face, com adicional distância. Um excelente posicionamento do peso pelo perímetro da cabeça, faz com que este seja o ferro com o mais elevado MOI (resistente à torção) que a Callaway criou até hoje.

Para complementar toda esta tecnologia, o acabamento Black PVD Finish vem contribuir para a imagem premium que os materiais utilizados lhe conferem.

Sem dúvida uns ferros a seguir com atenção.

Boas tacadas!!!

Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário