segunda-feira, 29 de agosto de 2011

AS MINHAS ESCOLHAS… Madeiras de Fairway

Este mês as minhas escolhas de Madeiras de Fairway.

As minhas escolhas, não são sinónimo de que os produtos que não referencio não têm qualidade, ou são maus produtos. Estes são simplesmente os produtos que considerei que de alguma forma se destacavam dos seus concorrentes. E claro, são as minhas escolhas, uma opinião pessoal, nunca verdades absolutas!

Relembro que um bom taco de golfe só o é efectivamente para nós, se a combinação cabeça/vareta se adequar ao nosso tipo de swing.


Madeira de Fairway para handicaps altos:

PING K15



É uma Madeira de Fairway completa para o jogador de handicap alto (e não só).
Um desenho de cabeça de dimensões generosas, que não só aumenta a confiança do jogador no address, como aumenta o MOI (Movimento de Inércia), reposiciona o Centro de Gravidade atrás na cabeça, proporcionando assim shots com melhor ângulo de lançamento e menor spin. Por tudo isto, coloca-se com facilidade a bola no ar, perdoa os shots descentrados fruto de uma face larga e baixo spin gerado, conseguindo também minimizar a perda de distância nos shots batidos fora do centro da face.
Para complementar todo este “pacote” de benefícios, vem equipada de série com uma vareta que se adequa a uma grande amplitude de swings (PING TFC 149F). Oferecida em lofts de 16º, 19º e 22º e com flexibilidades Lady, Soft Regular, Regular, Stiff e Extra Stiff, esta Madeira de Fairway é quanto a mim a aposta mais completa para jogadores que evidenciam as necessidades típicas e normais de handicaps altos.



Madeira de Fairway para handicaps médios:


Cleveland Launcher FL Fairway


Uma das mais completas e abrangentes Madeiras de Fairway actualmente disponíveis no Mercado. Coloco-a na categoria de handicaps médios, mas pode no meu entender ser utilizada por jogadores de qualquer handicap (desde que com a vareta certa). A Cleveland tem para mim nas suas Madeiras de Campo, umas das forças principais da marca, conjuntamente com a sua gama de wedges. Este modelo de 2011 (Launcher FL) vem equipado de série com as excelentes varetas Miyazaki C. Kua 43 (outras varetas são oferecidas como opcionais). 13º, 15º, 17º, 19º e 22º são a vasta oferta de lofts que a marca oferece, podendo-se assim conjugar os lofts que melhor se adeqúem às necessidades dos jogadores.


Madeira de Fairway para handicaps baixos:

Titleist 910 F e Fd


Pelas mesmas razões que seleccionei os Drivers Titleist 910 D2 e D3 para a minha escolha na categoria Drivers handicaps baixos, escolhi agora as Madeiras de Fairway 910 F e Fd para jogadores de handicaps baixos. Outras opções existem para este segmento de jogadores, mas não tenho dúvidas que estes modelos são os mais completos para satisfazer esta categoria.
O sistema Sure-Fit veio colocar “a cereja em cima do bolo” nestas Madeiras, possibilitando adequar/afinar as mesmas ao tipo de swing dos jogadores.

No próximo mês, nas minhas escolhas… os híbridos.


Boas tacadas!!!

Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário