terça-feira, 26 de julho de 2011

AS MINHAS ESCOLHAS… DRIVERS

AS MINHAS ESCOLHAS… DRIVERS

Começei a publicar mensalmente a partir de Julho de 2011 na Golfe Magazine as minhas escolhas dos diversos tipos de tacos (Drivers, Madeiras de Campo, Híbridos, Ferros e Wedges), numa perspectiva de adequação dos mesmos a 3 categorias de jogadores. Handicaps altos, médios e baixos. A categorização nestes 3 níveis pode ser discutível, mas são vulgarmente aceites entre nós jogadores de golfe.

As minhas escolhas, não são sinónimo de que os produtos que não referencio não têm qualidade, ou são maus produtos. Estes são simplesmente os produtos que considerei que de alguma forma se destacavam dos seus concorrentes. E claro, são as minhas escolhas, uma opinião pessoal, nunca verdades absolutas!

Relembro que um bom taco de golfe só o é efectivamente para nós, se a combinação cabeça/vareta se adequar ao nosso tipo de swing.


DRIVER para handicaps altos:

NIKE MACHSPEED BLACK Round & Square





Afirmei sobre os primeiros Drivers Machspeed que “Falhar missão impossível” e sobre os Machspeed Black “Falhem se forem capazes”. São dos Drivers que mais me surpreenderam e impressionaram até hoje pela facilidade de utilização e acima de tudo, porque a percentagem de jogadores de handicaps altos (e não só!) a quem fiz fittings, encontrou nestes Drivers a solução para os seus problemas de “slice”.


DRIVER para handicaps médios:


Driver TaylorMade R11



Pela tecnologia que tem aplicado nos seus 3 sistemas de afinação “FCT”, “MWT” e “ASP” (alteração de loft, pesos permutáveis e alteração do ângulo de abertura da face), faz com que se consiga ajustar o mesmo a um vasto espectro de jogadores/swings. Pena que a cabeça seja de 440 cc, o que no meu entender não facilita a sua adopção por jogadores de handicaps altos. Certamente em breve a TaylorMade vai-nos presentear com uma versão 460 cc.

DRIVER para handicaps baixos:

Titleist 910 D2 e D3

Quando pensei no Titleist 910 D2 e D3 para a minha escolha na categoria handicaps baixos, questionei-me se não estaria simplesmente a reflectir a máxima que me habituei a ouvir, de que a Titleist é para bons jogadores. Penso que não. Apesar de os Drivers da Titleist não serem indomáveis, é necessário uma qualidade e uma consistência de swing, para tirar deles tudo o que podem oferecer. Eu senti isso e penso que muitos jogadores que os usam também certamente o sentem.

No próximo mês, nas minhas escolhas… as Madeiras de Fairway.

Boas tacadas!!!
Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário