sábado, 12 de fevereiro de 2011

TaylorMade Burner Superfast 2.0

Comprido, muito comprido e branco!

Não se trata simplesmente de um restiling. O novo Driver TaylorMade Superfast 2.0 está melhor que o seu antecessor.

Contudo existem pontos em comum entre o Burner Superfast e Burner Superfast 2.0. As varetas que equipam o 2.0 são as mesmas que no anterior Superfast. Tanto na versão standard, como na versão TP. A extremamente leve Matrix XCON 4.8 na versão standard (entre 44g e 46g dependendo da flexibilidade) e a Matrix XCON HD6 (X-Stiff e Stiff 65g) e XCON 5 (Regular 56g), na versão TP. Na versão standard o comprimento da vareta mantêm-se em 46,5”, bastante comprida por sinal, possibilitando dessa forma gerar maior velocidade na cabeça do Driver. Curiosa é a diminuição de 46” para 45,5” nas varetas da versão TP. Será para mais controlo?

O que difere e foi melhorado na versão 2.0, além da introdução da cor branca na coroa do Driver, que em contraste com a face preta facilita um melhor alinhamento no address, foi a redução do peso, passando para 279g, sendo assim o Driver mais leve que a TaylorMade jamais produziu. A face mais larga e mais baixa, promove um Centro de Gravidade (CG) mais baixo e posicionado atrás, aumentando assim o ângulo de lançamento e simultaneamente reduzindo o spin.
Novo formato da cabeça, mais aerodinâmico, com tecnologia de cone invertido na face, cria o maior sweetspot que a TaylorMade já apresentou num Driver.

Se quando escrevi um artigo de opinião sobre o Driver Burner Superfast o caracterizei numa palavra como “comprido”, agora na versão 2.0, tenho de caracterizá-lo em duas palavras. “Muito comprido”.




De resto, tudo o que o Burner Superfast apresentava como valor acrescentado, mantém na versão 2.0.
Quando se bate o Superfast 2.0 a noção com que ficamos é que o nosso arco de swing é maior, que com a nossa velocidade de swing normal se gera mais velocidade na cabeça do taco e que a bola anda mais do que o que estamos habituados (salvaguardo sempre o facto de termos para isso, de estar a jogar com a vareta adequada ao nosso swing).

O formato, a leveza e o elevado MOI da cabeça do Burner Superfast 2.0, faz com que o classifique como um Driver fácil de bater. É por isso, um taco que serve um vasto leque de jogadores/swings, entre a versão standard e TP, nos mais variados lofts e varetas disponíveis.

Encontrei na versão TP com a vareta Matrix XCON HD6 Stiff e 10,5º de loft, a especificação ideal para o meu swing, gerando um ângulo de lançamento e um spin que me garante um voo de bola consistente com uma relação distância/precisão, acima da média que até aqui tinha encontrado.

Se esta pérola seduziu o “Fashion PlayerCamilo Villegas, não o irá seduzir a si também?

Já disponível numa loja de golfe perto de si.

Boas tacadas!!!!!!
Fernando Serpa
fserpagolfe@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário