segunda-feira, 23 de abril de 2012

GALVIN GREEN - Vista-se bem, sinta-se elegante!


Vista-se bem, sinta-se elegante!





Ao iniciar este artigo sobre a marca Galvin Green, digo desde já que sou daqueles que acha que num campo de golfe devemos estar bem vestidos. Não só porque este desporto tem e merece um dressing code a condizer, mas também porque defendo que se estivermos confortáveis, bem vestidos e a sentirmo-nos bem com a nossa aparência, isso se vai reflectir no nosso jogo. Isto já para não falar, em roupa própria para jogar à chuva, pois essa dita toda a diferença em um bom score e um score muito “molhado”.

A Galvin Green é uma marca Sueca, líder de mercado no Reino Unido e na Escandinávia, inteiramente centrada no desenvolvimento, design, concepção e comercialização de roupa para a prática do Golfe.
Os seus produtos são criados a pensar no golfista, de forma a lhe oferecer a comodidade, flexibilidade e liberdade de movimentos necessária durante o swing, mas simultaneamente oferecendo também a protecção necessária às condições atmosféricas que se fizerem sentir.
O compromisso da Galvin Green com a qualidade dos materiais que selecciona para os seus produtos, assim como a funcionalidade do desenho dos seus artigos para a prática do Golfe, são valores pelos quais a marca se orienta e que os distinguem dos demais.


A marca desenvolveu um conceito “Multicamadas”, que basicamente parte do conceito de desenvolvimento de peças de vestuário para golfe, partindo das peças mais junto ao corpo, até peças de aquecimento, protecção para frio ou chuva, para uso exterior.

Destaco a roupa interior, que se adapta aos contornos do corpo sem afectar minimamente a liberdade de movimentos, como sejam os boxers, as camisolas e calças térmicas produzidas com materiais que protegem do frio (duas gamas ideais para temperaturas abaixo dos 20º e dos 10ºC) sem afectar a performance desportiva.





Os polos da marca, além de terem um design jovem, fashion e elegante, são produzidos com materiais leves, que permitem manter o jogador com o corpo fresco e seco. A marca introduziu nos seus polos o sistema VENTIL8™. Este sistema garante um elevado nível de respirabilidade, que permite a evaporação do suor, mantendo o corpo fresco e seco. Uma grande vantagem nos dias que correm, é o facto de se poderem lavar na máquina da roupa, sem necessitar de passar a ferro.






Os casacos de GORE-TEX® (com e sem mangas, fecho completo ou fecho de peito), e windstopper, são peças incontornáveis da Galvin Green.
Os casacos de GORE-TEX® permitem uma impermeabilidade de excepção, 100% garantida. Podemos jogar à chuva sem guarda-chuva, que não ficamos molhados. Posso confirmar e garantir que é verdade, pois tenho no meu saco de golfe um casaco e calça de gore-tex da marca e em dias de mau tempo, nem preciso de usá-lo. Mas igualmente importante, é que não nos molhando pela sua impermeabilidade, permite no entanto uma respirabilidade que faz com que não exista condensação provocada pela nossa temperatura corporal. Podemos afirmar que estamos perante o melhor de dois mundos.
O windstopper é a peça indispensável nos dias de vento e frio. Fiquei realmente convencido ao experimentar esta peça, pois somente com um polo por baixo e um windstopper, suportei facilmente temperaturas relativamente baixas. A leveza desta peça, o conforto que proporciona, assim como a liberdade de movimentos que permite, fazem com que se possa jogar golfe em dias de frio, sem a incomodidade de ter de usar peças de roupa de “outros tempos”.







No que toca a calças, a marca apresenta algumas opções dignas de nota.
Calça de chuva de GORE-TEX®, com as mesmas características que referi nos casacos (Estes casacos e calças, fazem os famosos fatos de chuva de Gore-Tex da Galvin Green ser tão apetecíveis).
Calça em polyester/viscose/elastane com elástico na cintura para um maior conforto e ajuste, de toque macio, padrões modernos e que não necessitam de ser passadas a ferro. Os tecidos são de elevada qualidade. A marca oferece também uma gama de calções com as mesmas características das suas calças.



Para complementar num dia de Primavera ou de Outono, um pullover (sweater) ou colete são peças que complementam perfeitamente o nosso visual.
Quente e confortável, com um design moderno mas simultaneamente ”um clássico”, esta combinação de lã/acrílico é oferecido é diversas cores e numa versão “Tour edition”.







Para fechar todo este portfólio de excelentes produtos, a Galvin Green oferece um conjunto de excelentes acessórios que combinam na perfeição com os restantes produtos.





Não tenho dúvidas em afirmar que a Galvin Green é uma das melhores marcas de roupa para golfistas.
Não só a qualidade inegável dos seus produtos e matérias-primas utilizadas, como a procura constante de novos materiais que proporcionem aos jogadores de golfe conforto, respirabilidade, impermeabilidade e a liberdade de movimentos essencial neste desporto, fazem desta marca uma marca de excepção.

É certo que a marca se posiciona para um segmento de consumidores com poder de compra, mas a relação qualidade/preço/durabilidade fazem com que feitas as contas, se consiga relativizar o preço e chegar à conclusão que vale a pena o investimento numa boa peça.


Boas tacadas!

Fernando Serpa