quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NOVIDADES CLEVELAND 2011


O que anda a Cleveland a preparar para 2011?

A Cleveland é uma marca com grande tradição em Wedges, mas também tem sido referência pelas suas Madeiras de Campo e Drivers. Quem não se lembra das varetas Fujikura Douradas nas Madeiras de Fairway e Drivers Cleveland Launcher?

Actualmente com uma excelente gama de Drivers, Madeiras de Campo e Híbridos Launcher DST, que se caracterizam pela utilização de varetas de série Mitsubishi Diamana Red mais leves, de forma a proporcionar ao jogador maior velocidade da cabeça do taco, com a mesma velocidade de swing e consequente distância adicional, a Cleveland deu um salto qualitativo e começou a reconquistar terreno, não só em Portugal, mas na Europa em geral.

Mas a Cleveland não pára e prepara o lançamento para 1 de Fevereiro de 2011, de uma nova gama de Drivers, Madeiras de Farway e Híbridos. Mantendo a designação Launcher (no Driver com 3 modelos - Launcher TL310- Launcher SL 290 - Launcher XL 270), redesenhou as cabeças das suas "armas", reduziu-lhes peso,  mas introduziu como grande novidade as novissímas varetas Miyazaki Kúa.
Que eu saiba, é a primeira marca a utilizar estas varetas de série.

Como dado interessante, o jogador Cleveland Boo Weekley, começou a usar em meados deste ano  a vareta Miyazaki C Kúa de 39 gr e como resultado, pelo facto de ter reduzido significativamente o peso global do seu Driver, aumentou a sua distância média.  O príncipio é simples. Se colocármos na nossa mão uma vara com 1,5 metros e 1 kg de peso e outra com o mesmo comprimento e 2 kgs de peso e efectuármos um movimento de swing, vamos conseguir movimentar mais rápidamente a mais leve, do que a mais pesada. Pura física.
Pois bem, é isso que a Cleveland vai fazer, com a introdução de varetas super leves nos seus Drivers. Mas não pensem que por as varetas serem leves, são muito flexiveis. A varetas Miyazaki surpreendem pela inovação, pois disponibilizam um novo sistema de código de personalização de varetas de grafite que substitui o sistema tradicional. Basicamente, o  processo inovador de fabrico destas varetas permite não só mas também, sub-dividir a vareta em 4 partes e configurar, cada uma destas 4 partes individualmente, com 10 níveis de flexibilidade distintos – do zero ( Ladies) a 9 (Super Extra-Stiff)!!!

Tudo isto aplicado ao Driver, Madeira de Campo e Híbrido, deu como resultado um excelente material, que brevemente será apresentado.

Mas sabe porque digo que deu um excelente material? Porque já o experimentei e garanto que vai dar que falar!

Em breve, escreverei um artigo de opinião detalhado deste novo material que será publicado em 1ª mão na revista Golfe Magazine!

Boas tacadas!

Fernando Serpa

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