Este blog, tem como finalidade apresentar os artigos de opinião que escrevo sobre material de golfe. Aqui, poderá encontrar os artigos que já foram publicados, colocar as suas questões técnicas sobre material e enviar-me as suas críticas (construtivas) ao trabalho que realizo.
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Driver PING G15!
G2, G5, G10 e agora G15. Uma sequência lógica, com inovações constantes, incorporação de novos conceitos e tecnologia no seu desenvolvimento, mas acima de tudo, uma imagem tradicional, que continua a ter muitos admiradores e fiéis jogadores da marca. Assim se apresenta o novo Driver G15 da Ping (460 c.c Titanium).
Excelente qualidade de construção, imagem com um toque de tradicionalismo que decerto agradará à generalidade dos jogadores de golfe no address, assim como um toque e som produzidos no contacto com a bola excelentes. Trajectória alta, extremo perdão nos shots descentrados e baixo spin, são algumas das características que se podem destacar neste G15.
Como grande novidade, a Ping aumentou o peso da cabeça do seu Driver, das tradicionais 199 gr para 204 gr. Desta forma, com a mesma velocidade de swing, consegue-se gerar mais velocidade na cabeça do Driver, obtendo-se dessa forma mais distância. Para compensar este aumento de peso da cabeça, a vareta é mais leve no centro e um pouco mais pesada na parte superior junto ao grip (“butt heavy”).
A juntar a tudo isto, 2 varetas de série fecham este “pacote”. A PING TFC 149 D (vareta que se enquadra num vasto espectro de swings) e a Aldila Serrano 60, que foi para mim uma agradável surpresa, pela sensação suave e de resposta pronta que nos traz “à mão”.
Estou certo que por tudo isto, o novo Ping G15 será considerado um dos melhores Drivers em 2010.
Vareta PING TFC 149 D
Shaft Flex Torque Peso
Graphite L 7.0° 47g
Graphite Soft R 6.2° 52g
Graphite Regular 5.8° 55g
Graphite Stiff 5.3° 60g
Graphite X-Stiff 5.0° 63g
Vareta Aldila Serrano 60
Shaft Flex Torque Peso
Graphite Regular 4.0° 57g
Graphite Stiff 4.0° 60g
Graphite X-Stiff 4.0° 60g
Experimentei esta “pérola” em diferentes condições e pude constatar que é fácil de jogar, facilitador nos shots descentrados, mas acima de tudo, permite-nos uma performance muito equilibrada em todo o tipo de situações.
Se não consegue colocar a bola no ar, este Driver dá-lhe uma preciosa ajuda (desde que com o loft e vareta adequadas), fruto do seu centro de gravidade colocado bem atrás, proporcionando distâncias muito interessantes e acima de tudo, com uma precisão invejável. E não se pense que este Driver é somente para jogadores de handicap médio e médio alto, pois já verifiquei que variadíssimos profissionais do Tour, assim como Amadores de Alta Competição os têm nos seus sacos. Isto por si só, já diz alguma coisa.
A escolha certa da vareta é fundamental para este e para todos os Drivers, ou outros tacos onde a velocidade de swing seja fundamental, a fim de obter uma melhor performance, pelo que recomendo como sempre um fitting personalizado. Caso não lhe seja possível efectuá-lo e para minimizar o erro na escolha da flexibilidade mais conveniente, siga esta tabela sugerida pela Ping:
A Ping não esqueceu os jogadores que “lutam” e fazem um esforço para que a bola não lhe fuja à direita (o malfadado slice), pelo que lançou em simultâneo o Driver Ping G15 Draw.
Esta versão Draw, vem dar resposta a todos quantos necessitam de uma ajuda extra para reduzir o excessivo Fade ou Slice, proporcionando no momento do impacto do taco na bola, um melhor enquadramento da face. Quanto ao resto, é em tudo igual ao seu “irmão mais musculado”.
Por último, uma referência às variadíssimas opções custom que a Ping oferece em termos de varetas para os seus Drivers.
Aos jogadores que gostam de estar bem informados sobre o que a marca oferece em termos de opções de varetas, aconselho uma visita ao site:
http://www.ping.com/uploadedFiles/clubs/customize/PING_Custom_Options.pdf
Experimente este Driver, faça um fitting personalizado e descubra qual a combinação cabeça/vareta mais adequada para si, aproveitando também para complementar com as Madeiras de Campo e Híbrido G15.
Boas tacadas!
Fernando Serpa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário