Fevereiro de 2011, é o mês dos lançamentos Cleveland.
CG16 é o nome do modelo de ferros e dos wedges, que vêm suceder aos ferros CG7 e aos wedges CG15.
Os ferros apresentam-se em "Black Pearl" e "Satin Chrome", nas versões standard e Tour. A versão standard é claramente mais "fácil" de bater, ou seja, pela sua configuração com mais offset e maior superfície de face torna os shots menos conseguidos, mais fáceis de "digerir". Os lofts são igualmente mais fortes na versão satandard.
Por sua vez a versão Tour, tem o Top Line mais fino, um "ar mais agressivo", menos offset e é mais aconselhado a jogadores de handicaps mais baixos. Uns excelentes ferros, pelo que tive oportunidade de verificar quando os experimentei, notando-se claras diferenças para o seu antecessor.
Por fim os wedges CG16 também oferecidos em "Black Pearl" e "Satin Chrome", que têm como base o formato dos CG14. Um ligeiro offset e uma face mais ampla, fazem com que estes wedges sejam fáceis de trabalhar a bola.
Os Tour-Zip Grooves e a Laser Milling Technology, minimizam a menor volumetria dos grooves resultado das novas regras em vigor, conseguindo assim um nível de spin excelente para se conseguir parar a bola nos greens, como se pretende.
Em breve vou escrever um artigo sobre a nova família Cleveland 2011, artigo esse que será publicado na Golfe Magazine.
Boas tacadas!
Fernando Serpa
Sem comentários:
Enviar um comentário