sexta-feira, 25 de maio de 2012

MADEIRA DE FAIRWAY RocketBallz Fwy, TOUR Fwy e Tour TP Fwy


RBZ
RocketBallz Fwy, TOUR Fwy e Tour TP Fwy

Explosão controlada

Tento ser o mais imparcial possível nas análises que faço ao material que testo, identificando e destacando as características do mesmo, para depois o poder recomendar ao perfil de jogador a que se pode enquadrar.

Por vezes, quando testo material que me desperta reacções emocionais mais profundas, seja porque se destacam de outros produtos já testados pela sua performance, seja por apresentarem inovações que ajudam a uma melhor performance, isso certamente se reflecte na forma como escrevo.

Pois bem, estas madeiras de fairway RBZ da TaylorMade são um daqueles produtos que não deixam ninguém indiferente. Logo quando se dá o primeiro shot com estas madeiras, fica-se com a certeza de qua estamos perante madeiras de campo diferentes. A bola sai disparada da face da madeira. “Explosão” foi a palavra que me ocorreu da primeira vez que a experimentei. Seja do tee, seja do fairway, sentimos uma sensação de potência e um som que até ao momento ainda não tinha identificado noutra madeira de campo.
Do tee, parece que estamos a bater com um Driver e posso garantir que a distância que fiz com esta madeira do tee, não ficou muito atrás da que faço com o Driver. Está certo que a vareta mais curta de uma madeira 3 dá mais controle, proporcionando assim uma entrega extra ao shot, mas mesmo assim…



Mas o que nos trazem de novo estas madeiras de campo da TaylorMade, para nos transmitir estas sensações e resultados?
Tecnologia avançada, distância extrema, é o que anuncia a marca. Vamos tentar perceber porquê.
Sola com Speed Pocket, aumenta o COR e velocidade de saída da bola da face do madeira, cerca de 17 jardas (+/- 15 metros).
Um desenho de coroa mais fina, reposiciona o centro de gravidade mais baixo, para promover um ângulo de lançamento mais alto e com isso proporcionar distância adicional.
Uma cabeça mais larga e alongada, proporciona um maior MOI (movimento de inércia) e torna assim mais fácil a sua utilização.
Varetas e grips mais leves ajudam a que com a mesma velocidade de swing, se consiga gerar mais velocidade na cabeça da madeira e com isso incrementar a distância.
E a fechar o “pacote” uma cabeça branca “matte”, assinatura a que a TaylorMade já nos habituou.


A madeira de fairway RBZ é oferecida na versão standard, com lofts #3 (15º), #3 HL (17º), #5 (19º), #7 (21º) e #9 (24º), equipada de série com a vareta Matrix® XCON 5 nas flexibilidades X, S, R, M.
A versão
RBZ Tour apresenta-se com as especificações, TS (13º), #3 (14,5º) e #5 (18º), de origem com a vareta Matrix® XCON 7 nas flexibilidades X, S, R

Finalmente a versão RBZ Tour TP, com os mesmos lofts e flexibilidades de vareta que a versão Tour, mas equipada com a vareta Matrix® RUL 70.

Não deixem de experimentar esta pérola e aconselhar-se com um fitter experiente, para saber qual a versão, vareta e flexibilidade mais aconselhada ao seu swing.
Estou certo que não se vai arrepender.

Boas tacadas!

Fernando Serpa


Sem comentários:

Enviar um comentário