quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

NOVO DRIVER TAYLORMADE R1



A TaylorMade vai lançar o substituto do seu actual Driver R11S. O novo R1.


Em breve vamos testar este novo Driver e fazer um artigo de opinião, mas deixamos aqui alguns dos aspectos fundamentais deste novo Driver TaylorMade.


A marca teve como preocupação criar uma cabeça que servisse todo o tipo de jogadores. Desde um handicap alto, ao profissional. Todos podem jogar com este Driver, desde que tenha a vareta correcta ao seu swing e as afinações necessárias.
Uma melhor performance, derivada de  uma maior velocidade de saída da bola da face do driver e um spin rate mais moderado que o seu antecessor, fruto de um reposicionamento mais baixo do centro de gravidade.


A cabeça continua branca, mas agora com um grafismo na coroa que pode suscitar reacções contraditórias. Mas nestas coisas, quanto a mim, o que interessa é a performance, sendo que apesar do aspecto ser importante, neste caso também não é desagradável ao address.



Como novidades temos um hosel com um novo sistema de regulações de loft, permitindo escolher 4 loft's entre os 8º e os 12º (com 2 loft's intermédios). O sistema de afinação de ângulo de face tem agora mais afinações, permitindo abrir ou fechar a face até 3º. O sistema de pesos permutáveis, está neste Driver restringido a 1 peso na parte exterior da cabeça, podendo depois ser alterado o peso em função das necessidades de cada jogador.



Vem equipado de série com uma vareta Aldila RIP Phenom, mas outras opções vão ser como habitualmente disponibilizadas pela marca.
  • Aldila RIP Phenom 55 — X, S, R, M and L Flexes
  • Aldila ROP Phenom 65 TP — X, S and R Flexes



Em breve testaremos este novo Driver R1 da TaylorMade e daremos conta do que realmente este Driver pode trazer para melhorar o nosso jogo.

Boas tacadas!!!
Fernando Serpa