segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CLEVELAND MASHIE FAIRWAY!




Podemos dizer que é fácil jogar madeira 3 do tee, ou pelo menos mais fácil do que jogá-la do “chão” (entenda-se chão, como fairway).
Como fitter quando estou a trabalhar com um jogador para lhe “fazer” material à medida das suas características e especificações, ou quando estou a jogar, vejo imensos jogadores com dificuldade em colocar a bola “no ar” com as madeiras de fairway.
Isto deve-se a diversos factores, tais como deficiências no movimento de swing, varetas com especificações erradas para o jogador, entre outras. Mas convenhamos, que muitas das madeiras de fairway que as principais marcas disponibilizam no mercado também têm perfis que por vezes intimidam, ou simplesmente não geram a confiança necessária (factor essencial e determinante) para se conseguir gerar um movimento perto da “perfeição”, apesar do reposicionamento do centro de gravidade bem atrás, para possibilitar um bom ângulo de lançamento. E o comprimento da vareta é por vezes desadequado (comprido) para a estatura média do jogador português.
Depois temos outro aspecto importante, que o jogador amador parece por vezes não dar a devida importância. Jogar madeira 3 do rougth, não é para todos. Quantas vezes nós vemos jogadores a jogar madeira 3 do rougth, utilizando aquele swingextra power”, que nada mais consegue que um brutal “top” (vulgo carolo), que anda uns modestos 3 ou 4 metros e deixa o jogador rapidamente a arranjar um boa desculpa para justificar o erro aos seus parceiros de jogo? Mesmo os profissionais quando o rougth é generoso, optam por híbridos ou ferros, para não fazerem o típico shot de “amador”.
Pois bem, a Cleveland apresenta o Mashie Fairway, que não é mais do que um híbrido Mashie, que como sabemos é dos tacos mais fáceis de bater no nosso saco, combinado com uma madeira de campo, promovendo a facilidade de utilização de um híbrido, com a distância e “power” de uma madeira de fairway.
Uma vareta ¾” mais curta, promove um maior controlo e facilidade de utilização, tornando esta madeira/híbrido (não sei bem o que lhe chame) uma excelente opção.
A Mashie Fairway, apresenta uma a sola tal como o híbrido Mashie, com a tecnologia GLIDERAIL(TM) SOLE DESIGN, que consiste em 2 rails na sola, que facilitam a sua utilização de qualquer tipo de lie (fairway, rougth, bunker, etc), fazendo com que a sola deslize melhor e não crie resistência no solo, em qualquer tipo de lie.
Seguindo a filosofia que tem sido aplicada nas suas gamas mais recentes, a redução de peso em todo o taco, (vareta Myiazaki incluída) é nota digna de registo, pois mais uma vez verificamos que se consegue gerar mais velocidade na cabeça do taco, com a mesma velocidade de swing. De série encontramos as já nossas conhecidas e excelentes varetas Myizaki Fairway C.Kua 59.
E claro, para terminar, uma referência para o acabamento retro, rugoso, em cinzento, já característico dos híbridos Mashie da Cleveland, que além de cosmeticamente ter um efeito único (gostos não se discutem e se o taco realmente resultar numa excelente performance, até quem não gostar do acabamento acabará rendido), resulta bem em qualquer tipo de lie.


Se costuma ter problemas com as suas madeiras de fairway, dificuldade em levantar a bola e quer beneficiar de uma ajuda e distância adicional nos shots de lies difíceis, considere a Mashie Fairway como uma forte possibilidade.
Teste e verifique comparativamente à madeira ou madeiras de fairway com que está a jogar, que benefícios lhe podem trazer e que loft ou lofts, se adequam melhor ao seu jogo e à composição do seu Set.
A Cleveland oferece as suas Mashie Fairway nos lofts TF3 14º, F3 15,5º, F5 18º e F7 com 20,5º. Além das varetas de série Myiazaki, a marca também disponibiliza uma vasta oferta de varetas custom, para que seja possível encontrar a que melhor se adequa ao seu swing.
Tenho estado a testar esta Mashie Fairway de 14º com uma vareta Myizaki Kussala e posso garantir de desde o tee, passando pelo fairway, aos rougths, assim como nos bunkers de fairway, se tem revelado uma excelente “companheira de viagem”.

Experimente e vai ver que rapidamente coloca de lado a sua madeira de fairway convencional.

E já sabe, sempre que puder faça um fitting antes de adquirir o seu material de golfe. Material adequado às suas características morfológicas e de swing, são não só garantia de uma melhor e mais rápida evolução do seu jogo, como certamente sinónimo de poupança, ao adquirir o material correcto. O que nos dias de hoje….



Boas tacadas!
Fernando Serpa

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

NOVO PING ANSER DRIVER!



Quando tantas outras marcas já utilizam um sistema de hosel regulável, eis que a PING, marca de referência do golfe mundial, também nos oferece agora esse mesmo sistema no seu novo Driver PING ANSER.
Na PGA Tour's John Deere Classic e no European Tour's Scottish Open, os Ping Staff Players tiveram a possibilidade de experimentar este novo Driver.

Com uma cabeça de titanium com 460 cc, acabamento preto matte (tal como no Driver I20), oferecido com lofts de 8.5°, 9.5°, 10.5° e 12° e com o novo sistema de hosel ajustável, que permite alterar o loft em mais ou menos 0,5º. A fechar este maravilhoso pacote, temos 4 varetas standard de alta performance (Fujikura Blur Red 005; Mitsubishi Diamana ‘Ahina 70; Aldila Pehnom 50 e PING TFC 800D), que combinadas com o sistema de hosel ajustável, geram a combinação que a PING apelida de Trajectory Tuning Technology. Ajustamento do ângulo de lançamento e de spin rate, permitem aumentar a distância com este novo Driver.
Madeira 3 e híbrido acompanham este Driver, estando para breve a nova versão do set de ferros forjados Anser.
Estou a testar este novo Driver, para em breve escrever um artigo de opinião.

Boas tacadas!!!

Fernando Serpa

terça-feira, 21 de agosto de 2012

SeeMore Putters!!! Agora também disponíveis em Portugal !



Em 1998 a SeeMore foi apresentada ao mercado e entra no Tour.
Em 1999, a marca obtém a sua primeira vitória num Major, através de Payne Stewart, que ganha o US Open em Pinehurst. 24 putts na volta final e o putt mais comprido da volta, detiveram a concorrência directa de Phil Mickelson e Tiger Woods. Em Setembro de 1999, Payne Stewart liderou as estatísticas de menor número de putts por volta na PGA, ganhando com os seus compatriotas a Ryder Cup, morrendo tragicamente um mês depois. O seu nome ficou associado à SeeMore e a explosão de vendas que daí resultou, não conseguiu ser acompanhada pela marca.
Entre 2000 e 2005, a marca tentou recuperar da perda do seu ícone, assim como da quebra de vendas que a assombrou por tudo o que aconteceu. Contudo continuou a ter jogadores profissionais no Tour a ganhar com os seus putters.



Em 2003, Zach Johnson liderou o Nationwide Tour em média de putts por volta, tendo sido o melhor com uma média de 1,699 putts por green in regulation. Terminou em primeiro na lista de ganhos do Nationwide Tour, com 2 vitórias na época. Em 2006 Zach Johnson ganha a sua primeira prova da PGA com um putter SeeMore.
A partir de 2007 com o lançamento dos 100% USA milled mSeries e com a 2ª vitória num Major, através de Zach Johnson, a marca afirma-se em definitivo, como uma marca de referência de putters a nível mundial.
Actualmente a comercializar os seus produtos em mais de 40 países, a SeeMore tem o seu sistema de alinhamento exclusivo (RST- The RifleScope Technology) patenteado.
A sua filosofia não se resume ao putter, mas também à utilização do mesmo que se baseia em 4 pontos: stance, postura, alinhamento e grip.
Uma marca de putters de referência que já está disponível em Portugal, não só com a venda dos seus produtos, mas também com um serviço de clínicas e fitting, com um fitter credenciado pelo SeeMore Puter Institute.


Boas tacadas!!!
Fernando Serpa

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

NOVOS DRIVERS TITLEIST 913D2 E D3!



A nova gama de Drivers Titleist 913 não vai constituir um corte com a gama 910, se não uma evolução na continuidade.
Uma nova inserção de face, com uma área maior e um novo sistema de realocação do Centro de Gravidade (parafuso na parte de trás da sola) com mais opções de afinação, acompanham o sistema de hosel regulável já nosso conhecido.
O D2 tem uma cabeça com 460 cc e o D3 com 445 cc de volumetria de cabeça.
Velocidade, ângulo de lançamento e spin, os 3 factores cuja conjugação vai permitir optimizar o novo 913.
Muito semelhante à gama 910, mas segundo a marca reclama, a velocidade de saída da bola da face é muito superior.


Do ponto de vista cosmético algumas alterações ao nível da face, com novos hologramas, assim como as linhas na sola, têm uma apresentação distinta da gama 910.
Disponível a partir de Novembro nos Estados Unidos da América. Na Europa pouco depois será também lançado (se não na mesma altura).

Estou curioso para experimentar e verificar se as diferenças para a gama 910 são notórias e perceptíveis  para o jogador amador.


Boas tacadas!!!
Fernando Serpa