sexta-feira, 25 de maio de 2012

MADEIRA DE FAIRWAY RocketBallz Fwy, TOUR Fwy e Tour TP Fwy


RBZ
RocketBallz Fwy, TOUR Fwy e Tour TP Fwy

Explosão controlada

Tento ser o mais imparcial possível nas análises que faço ao material que testo, identificando e destacando as características do mesmo, para depois o poder recomendar ao perfil de jogador a que se pode enquadrar.

Por vezes, quando testo material que me desperta reacções emocionais mais profundas, seja porque se destacam de outros produtos já testados pela sua performance, seja por apresentarem inovações que ajudam a uma melhor performance, isso certamente se reflecte na forma como escrevo.

Pois bem, estas madeiras de fairway RBZ da TaylorMade são um daqueles produtos que não deixam ninguém indiferente. Logo quando se dá o primeiro shot com estas madeiras, fica-se com a certeza de qua estamos perante madeiras de campo diferentes. A bola sai disparada da face da madeira. “Explosão” foi a palavra que me ocorreu da primeira vez que a experimentei. Seja do tee, seja do fairway, sentimos uma sensação de potência e um som que até ao momento ainda não tinha identificado noutra madeira de campo.
Do tee, parece que estamos a bater com um Driver e posso garantir que a distância que fiz com esta madeira do tee, não ficou muito atrás da que faço com o Driver. Está certo que a vareta mais curta de uma madeira 3 dá mais controle, proporcionando assim uma entrega extra ao shot, mas mesmo assim…



Mas o que nos trazem de novo estas madeiras de campo da TaylorMade, para nos transmitir estas sensações e resultados?
Tecnologia avançada, distância extrema, é o que anuncia a marca. Vamos tentar perceber porquê.
Sola com Speed Pocket, aumenta o COR e velocidade de saída da bola da face do madeira, cerca de 17 jardas (+/- 15 metros).
Um desenho de coroa mais fina, reposiciona o centro de gravidade mais baixo, para promover um ângulo de lançamento mais alto e com isso proporcionar distância adicional.
Uma cabeça mais larga e alongada, proporciona um maior MOI (movimento de inércia) e torna assim mais fácil a sua utilização.
Varetas e grips mais leves ajudam a que com a mesma velocidade de swing, se consiga gerar mais velocidade na cabeça da madeira e com isso incrementar a distância.
E a fechar o “pacote” uma cabeça branca “matte”, assinatura a que a TaylorMade já nos habituou.


A madeira de fairway RBZ é oferecida na versão standard, com lofts #3 (15º), #3 HL (17º), #5 (19º), #7 (21º) e #9 (24º), equipada de série com a vareta Matrix® XCON 5 nas flexibilidades X, S, R, M.
A versão
RBZ Tour apresenta-se com as especificações, TS (13º), #3 (14,5º) e #5 (18º), de origem com a vareta Matrix® XCON 7 nas flexibilidades X, S, R

Finalmente a versão RBZ Tour TP, com os mesmos lofts e flexibilidades de vareta que a versão Tour, mas equipada com a vareta Matrix® RUL 70.

Não deixem de experimentar esta pérola e aconselhar-se com um fitter experiente, para saber qual a versão, vareta e flexibilidade mais aconselhada ao seu swing.
Estou certo que não se vai arrepender.

Boas tacadas!

Fernando Serpa


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Novos Putters ANSER® MILLED


Novos Putters ANSER® MILLED

Absolutamente fantásticos estes novos putters Ping ANSER® MILLED.
Produzidos a partir do 303 stainless steel, estes novos Awnser Milled têm um toque excepcional. Mas se a Ping já nos habituou a putters de inegável qualidade, o que nos traz de novo com este modelo e suas versões?
Cada putter tem uma especificação que encaixa no perfil de swing de cada jogador. Sete modelos distintos, com desenhos de hosel que determinam o balanço de cada modelo. Por exemplo, o Anser 5 foi desenhado para jogadores com swing de putter a direito. O Anser, Anser 1, Anser 2 and Anser 3, têm a face balanceada para jogadores com arcos ligeiros de swing. O Anser 4 e Anser 6 são destinados a jogadores com arco de swing muito forte/pronunciado.
Mas como podemos nós saber qual o modelo adequado ao nosso perfil de swing?
Existem 2 formas de o fazer. Ou através de um fitter especializado em fitting de putter, que ao observar o seu swing de putter, lhe poderá recomendar qual o modelo aconselhado, ou através de uma aplicação da Ping para iPhone / iPod, que com um suporte próprio para adaptar o seu aparelho à vareta do putter, determina qual o putter ideal para o seu movimento de swing de putter. A aplicação é grátis e o adaptador custa cerca de € 25,00.


ANSER® MILLED Putter Specifications

PING Putters
Model
RH/LH
Head Wgt.
Balance
Stroke Type
Adj.
Type


Anser®
RH/LH
345 g
Mid Hang
Slight Arc
±4°
Conventional

Anser® 1
RH/LH
345 g
Mid Hang
Slight Arc
±4°
Conventional
Anser® 2
RH/LH
345 g
Mid Hang
Slight Arc
±4°
Conventional
Anser® 3
RH/LH
345 g
Mid Hang
Slight Arc
±4°
Conventional
Anser® 4
RH/LH
345 g
Toe Down
Strong Arc
±4°
Conventional
Anser® 5
RH/LH
355 g
Face
Straight
±4°
Conventional
Anser® 6
RH/LH
345 g
Toe Down
Strong Arc
±4°
Conventional




Mas mais do que teorizar, como é meu hábito tive de testar. Achado o putter com as especificações correctas para o meu swing de putter (Anser 2, com 33”, grip Ping Jumbo), eis que o coloquei no saco e comecei a testar. Não só numa volta de treino, mas deixando-o ficar no saco por um período mais longo, para perceber se em situações de “pressão” num torneio, este putter com as especificações correctas fazia a diferença.
Sem dúvida que faz a diferença. Se relativizarmos o facto de que vamos sempre falhar por má avaliação de linha, de velocidade dos greens e algumas falhas de concentração que sempre nos acontecem, encontramos certamente nestes modelos, aquele que se vai encaixar no nosso perfil.

Uma excelente opção, com um preço que a marca julga adequar-se à qualidade do produto, mas que nestes tempos de “crise” é capaz de deixar muita gente a pensar duas vezes antes de comprar.

Boas tacadas!!!
Fernando Serpa



domingo, 6 de maio de 2012

Em Foco no Mês de Abril de 2012!


GPS- GOLF BUDDY VOICE


Pequeno, prático e eficiente!  É assim que posso definir este novo GPS da Golf Buddy.

Se quer ser discreto, não ter de andar sempre a olhar para o GPS e sentir-se como se andasse a jogar com um Caddy, o novo GPS GOLF BUDDY VOICE, diz-lhe "ao ouvido" as distâncias a que está do centro do green por voz, bastando para isso dar um pequeno toque no botão do VOICE. Se quiser a distância à entrada ou ao fim do green, basta pressionar durante 2 segundos o botão e terá as indicações "faladas" pelo seu VOICE.

Por ser tão pequeno e leve,  graças a um clip que lhe permite prender o mesmo a qualquer local (chapéu, cinto das calças, etc.).

E o preço, uma agradável surpresa!

Estou neste momento a testar este modelo e em breve trago mais novidades!










Novo Driver Nike VR_S


Digno sucessor do Driver Nike Machspeed Black (round e square), agora somente numa versão de look mais clássico (round), este novo VR_S, tem tudo para ser um Driver de sucesso no segmento de jogadores de handicaps médios e médios/altos. E porque não no segmento de jogadores de handicaps baixos, se equipado com uma vareta adequada?

Facilidade de utilização e “perdão” nos shots descentrados continuam a ser as palavras de ordem que se mantêm inalteradas desde os anteriores modelos desta linha.

Quem quer disfrutar de uma volta de golfe, minimizando os nefastos hooks e slices e tirar mais partido do jogo, tem a aqui a resposta certa.
Diminui o efeito de spin nos shots descentrados, minimizando os efeitos de side spin próprios de incorrectos movimentos de swing. E não é isso que queremos?  Que o nosso “defeito” seja minimizado? Se não temos idade, ou condições morfológicas/físicas para vir ainda a ter um swing “perfeito”, temos de nos munir de material que ajude a tirar prazer nas nossas voltas de jogo. Com este Driver é meio caminho andado.

Estou a testá-lo e em breve darei conta da minha análise e de quais as principais características que fazem deste Driver, um dos melhores DriversGame Improvament” neste momento no mercado.










Novo RAZR Fit Driver


Tardou mas chegou o novo Driver Callaway ajustável.

A Callaway apresentou ao mercado o seu novo RAZR Fit Driver. Este modelo apresenta o sistema OPTIFIT TECHNOLOGY.

Este sistema consiste na alteração do ângulo da face (Square, Open e Close), através do ajustamento do hosel (alteração das especificações com ajustamento do hosel, sem se alterar a posição da vareta) e alteração do centro de gravidade através de 2 pesos (12gr e 2 gr) colocados nas extremidades da cabeça do RAZR Fit. Podemos promover um voo de bola em Draw ou Neutro, consoante a colocação dos pesos na cabeça do Driver.

Cabeças com loft’s de 8,5º, 9,5º, 10,5º e 11,5º, equipadas com uma excelente vareta Aldila RIP NV com flexibilidades Ligth, Regular e Stiff, pesando respectivamente 55, 60 e 60 gramas, com grip Golf Pride New Decade.
Uma versão Lady com loft de 11,5º vem equipada com uma vareta Fujikura Motore F8 50gr.
Estou a testar este novo Driver Callaway e em breve darei conta da minha opinião.

Boas tacadas!!!
Fernando Serpa