quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CLEVELAND CG BLACK!


CG BLACK


O Golfe já é suficientemente difícil para eu jogar com tacos indicados para jogadores de swings treinados, afinados e coordenados. Enfim, aquele tipo de jogador que quando nasceu lhe colocaram os tacos no berço e fez deles, o seu melhor amigo.
Eu tomei contacto com o Golfe já tarde. A forma física já me tinha abandonado há algum tempo e deixei de pertencer à idade do “Falcão”, estando agora na idade do “Condor” (“Com dor”, percebem?).

Pois bem, estou certo que alguns dos leitores me compreendem e comigo compartilham a mesma mágoa. Já não somos jovens, gostamos de jogar golfe e mesmo que tenhamos atingido um handicap baixo, fruto do aprumo do jogo curto (pois o jogo longo cada vez é mais curto), necessitamos e queremos toda a ajuda que o material nos possa dar.


Não sei se foi a pensar em “nós” que a Cleveland decidiu lançar uma nova família de tacos, designada de CG BLACK.
O nome é forte e a imagem deslumbrante. Vejamos então o que podemos esperar desta nova família.


No primeiro contacto com a gama CG BLACK, constituída por Driver, Madeiras de Campo, Ferros e Wedges, ficamos logo a perceber porque é que a própria Cleveland está entusiasmada com este seu novo produto.
O Driver e as Madeiras de Campo têm um aspecto fantástico. O negro das suas cabeças, contrasta com umas formas aerodinâmicas, assim como um toque moderno/conservador, que me parece vão ser consensuais. Os ferros e wedges de acabamento negro (claro!), inspiram-nos confiança desde o primeiro contacto.

Tudo nesta na gama CG Black indica-nos facilidade de utilização/execução dos shots.
Isto sim é o que eu quero para jogar golfe, fazer bons scores e proporcionar-me momentos de prazer no campo.


Como é meu hábito, não falo do que não experimentei. Por isso levei para o campo um saco com a “família” CG Black e fui tentar comprovar o que a marca anuncia.

Fácil, fácil, fácil, …! E leves! Poderia continuar a adjectivar sucessivamente desta forma, pois foi a única coisa que me ocorreu desde que os experimentei pela 1ª vez.
Tenho de dizer que tenho estado a experimentar esta gama equipada com as varetas de grafite regular de série. Miyazaki C. Kua 39 Limited Edition no Driver (265gr um peso pluma!) e Madeiras de Campo, Miyazaki C. Kua 59 nos ferros e Miyazaki C. Kua 95 nos Wedges. Não sei se não fico com um destes wedges de 52º no saco, pois é um espectáculo de qualquer tipo de lie.
É realmente fácil de jogar com toda esta gama CG BLACK, tendo que destacar do meu ponto de vista, a leveza, facilidade de execução e distância que se obtêm com o Driver e Madeiras de Campo, assim como a facilidade com que se joga com estes ferros, especialmente nos shots descentrados, pois quer queiramos quer não, falhamos e mais do que queríamos.
Uma palavra especial para os Wedges, que mesmo equipados com a vareta de grafite Miyazaki C. Kua 95 são muito equilibrados e fáceis de jogar de todo o tipo de lie. E acima de tudo conseguimos precisão, que é o que queremos obter nos shots curtos de aproximação ao green e se possível à bandeira.


Como pontos em comum no Driver e Madeiras de Campo temos o facto de a Cleveland ter apostado ainda mais na redução de peso como factor potenciador de maior velocidade da cabeça do taco no momento de impacto na bola (com a mesma velocidade de swing), assim como um design das cabeças mais aerodinâmico (Speed Crown Design), que reduz o atrito em todos os ângulos da cabeça no movimento de swing. O reposicionamento do centro de gravidade mais baixo e atrás, fecha este conjunto de características que tornam este Driver e Madeiras de Campo realmente únicas.
Nos ferros, beneficiamos também de maior velocidade da cabeça do taco no momento de impacto na bola, fruto da magnífica e leve vareta Miyazaki C. Kua 59. Não se pense que por serem leves estão varetas de grafite são tipo “esparguete”, pois um torque equilibrado garante shots com precisão a um vasto leque de velocidades de swing. O centro de gravidade posicionado baixo e bem atrás na cabeça, potencia um ângulo de lançamento mais alto, um spin ajustado que minimiza os efeitos nefastos dos shots com “side spin” (hook e slice). Por último uma face de Titanium resistente mas superfina, que aumenta o efeito de trampolim (C.O.R), com a consequente distância adicional.
Os Wedges beneficiam de tudo o que referi de características nos ferros, mas aqui com a distância refreada pela magnífica e equilibrada vareta Miyazaki C. Kua 95. Afinal como já tinha referido, no que respeita a jogo curto, tal como o nome indica não queremos distância, mas sim precisão. É isso que obtemos.



Como características técnicas temos no Driver lofts de 9º, 10,5º e 12º, com a referida vareta Miyazaki C. Kua 39 Limited Edition nas habituais flexibilidades S, R e A. Madeiras de Campo com lofts de 16º, 19º e 22º (de referir que a madeira #3 com 16º é de um equilíbrio perfeito e ajuda a colocar a bola no ar facilmente).

Os ferros com lofts de 44º no PW e de 19º no ferro 3 (em vez do ferro 3 coloque um híbrido Cleveland Mashie no saco, pois é mais fácil e garante melhor score), evidenciam o seu loft “strong”, próprio para ajudar conjuntamente com as restantes características a obter maior distância, com mais controle.

Os Wedges são oferecidos com lofts de 48º (10º bounce), 52º (12º bounce), 56º (16º bounce) e 60º (14º bounce).

E claro, se colocar toda esta gama dentro do Staff Bag CG BLACK, não se admire que lhe chamem “vaidoso”!

Eu experimentei e fiquei convencido. Experimente mas com cuidado, pois estou certo que se for “mordido” pelo vírus CG BLACK, não vai conseguir resistir!

Boas tacadas!!!

Fernando Serpa



Em FOCO em Janeiro!


Sapatos de Golfe


A exportar actualmente para países como França, Holanda, Alemanha, Inglaterra, Áustria, Dubai, Turquia e Japão, entre outros países, a Lambda tem agora a partir de Janeiro de 2012 um Distribuidor Oficial em Portugal. A empresa ”yes n sports Isanor, Lda”, com sede na Trofa (contactos: comercial@yesnsports.com telemóvel: 963589498.

Já não era sem tempo a marca ter um Distribuidor em Portugal, para fazer chegar a todos os Golfistas os seus excelentes Sapatos de Golfe. É certo que se podem sempre adquirir on-line através do site http://www.lambda-golf.com/, mas muitos potenciais compradores gostam de experimentar e ver ao vivo os sapatos antes de adquirir.
Confortáveis, com estilo e leves, são 3 dos adjectivos com que se podem caracterizar os sapatos de Golfe Lambda.

Na foto o modelo Firenze, que a marca lançou recentemente para o mercado.
Jogar Golfe com calçado confortável, leve e que nos faz sentir bem, pode não se poder quantificar em números de pancadas, mas certamente nos ajudará a obter uma melhor volta, fruto de um menor cansaço. Ah! E são impermeáveis.
Em breve farei um novo artigo de opinião sobre os sapatos de Golfe Lambda


Driver TaylorMade R11s 



A TaylorMade apresenta o seu novo Driver R11s, onde encontramos agora a "esperada" e redesenhada cabeça de 460 cc, com o sistema ASP (Adjustable Sole Plate) disponibilizando mais posições de afinação (5 posições) e mantendo o sistema (FCT) de pesos e hosel ajustáveis.
Mais possibilidades de ajustamento do Driver, ajudam a encontrar a melhor opção/combinação para cada jogador/swing, agora também com "maior capacidade de perdão" fruto do seu novo desenho e volumetria (460 cc.)
O novo R11s vem equipado de série com uma vareta de 45.75" Aldila RIP Phenom 60g, com as habituais flexibilidades. Uma versão TP será também lançada em breve.

Isto tudo em BRANCO, claro!

 

 


BRIDGESTONE J40 445 Driver


 
Em Portugal a marca Bridgestone não tem tradição no Golfe. Nunca percebi porque é que esta marca nunca vingou, não só porque os seus produtos têm qualidade, excelente acabamento e óptimas varetas, mas também porque têm no seu quadro de embaixadores (profissionais), nomes sonantes da modalidade, tais como Fred Couples, Matt Kuchar, Brandt Snedeker ou mesmo a talentosa (e bonita)  profissional Americana Paula Creamer.

A Bridgestone vem agora apresentar-nos o seu novo Driver J40 445, que não só entusiasma pelo seu visual, mas também pela sua performance. Cabeça redonda de 445 cc (uma versão de 430cc também está disponível), desenho de face mais fina que o seu antecessor para maior estabilidade no impacto, aumento do MOI (momento de inércia) e construção em "6-4 titanium" com uma coroa superfina, que permite um reposicionamento de massas no perímetro da cabeça, de forma a aumentar a capacidade de "perdoar" os shots descentrados. A colocação de um peso de aço na zona do calcanhar e um hosel mais curto, permitem optimizar o centro de gravidade para proporcionar um ângulo de lançamento médio/alto com baixo spin.

Curiosamente quando toda ou quase toda a indústria apresenta Drivers de 460cc a Bridgestone recua ligeiramente para os 455cc. A marca explica que as suas pesquisas indicam que os bons jogadores preferem um desenho de cabeça de Driver que pareça mais pequena que as de 460 cc, mas obviamente com todos os benefícios que as suas irmãs maiores podem oferecer.
A gama J40 é composta além do seu Driver, por Madeira de Fairway, Híbrido, Ferros e Wedges.
Experimente e deixe-se surpreender por está pérola.



Boas tacadas!!
Fernando Serpa

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TaylorMade GLOIRE Driver (Só para o mercado Japonês)!

TaylorMade GLOIRE Driver



Todos os anos as grandes marcas lançam produtos específicos para o mercado Asiático e mais concretamente para o Mercado Japonês, que nós, deste lado do Mundo não temos a oportunidade de experimentar e comprar. Razões que se prendem com o próprio Mercado, sua dimensão e características específicas, levam a que as marcas produzam modelos com especificações adaptadas a este Mercado.

Pois bem, este ano de 2012 não é excepção e a TaylorMade lançou para o Mercado Japonês o seu novo Driver GLOIRE.

Pois bem, temos de nos contentar com as imagens por agora, mas estou certo que este modelo agradaria a muita gente do Mundo Ocidental.

Boas tacadas!!
Fernando Serpa

Cleveland Classic Driver- Última palavra em tecnologia, com imagem RETRO!

CLEVELAND CLASSIC DRIVER

"Honestly, I think it's one of the best drivers I've ever hit. I think It's going to change the way drivers are made. It's awesome." - Keegan Bradley

Esta foi a afirmação do Major Champion Keegan Bradley quando teve contacto com o novo Cleveland Classic Driver.

A Cleveland apresenta a mais avançada combinação entre estilo e performance num Driver de Titanium. Com um desenho de sola e um esquema de cores inspirado nos antigos "Persimmon Drivers", este Classic Driver apresenta uma cabeça em forma de "pêra", com a mais larga e alta face que a marca alguma vez produziu. Este novo desenho de face, promove um "explosivo" e penetrante voo de bola, enquanto que o "MaxCOR2 technology" promove distância adicional nos shots batidos fora do centro da face.


Este novo modelo é apresentado nas versões 270, 290 e Tour, sendo que a "Ultralite technology" é a palavra de ordem, para promover maior velocidade da cabeça do Driver no momento do impacto na bola, com a mesma velocidade de swing. Todos os seus componentes foram estudados para reduzir peso, com materiais resistentes à torção e aplicação das forças no movimento de swing. Desde os grips de 25gr nas versões 270 e 290, às varetas Miyazaki muito leves, tudo foi pensado ao pormenor para reduzir peso e tornar este Drivers muito fáceis de utilizar e de se conseguir uma melhor performance.
A versão 270, pesa 270gr e vem equipado com a vareta Miyazaki C. Kua 39 graphite. A versão 290, pesa 290gr e vem equipado com a vareta Miyazaki C. Kua 43 graphite, enquanto que a versão Tour pesa 310gr e vem equipada com a vareta Miyazaki Kusala Black 61 graphite.



3 excelentes versões, onde certamente encontrará a que melhor se adequa ao seu swing.

Em breve e após testar este novo Driver, farei um artigo de opinião detalhado.

Somente estará disponível em Abril de 2012 em Portugal!

Até lá,

Boas tacadas!!!
Fernando Serpa

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

sábado, 7 de janeiro de 2012

TaylorMade lança "Todo o Terreno" ATV em Abril! Saiba mais...

Wedge ATV (All-Terrain Versatility) da TaylorMade


Os wedges são normalmente concebidos a pensar num par de shots distintos, sendo que a criatividade e treino do jogador, fazem com que se adapte à sua utilização em diferentes outros tipos de pancada.

O novo Wedge ATV da TaylorMade foi concebido a pensar nos 6 tipos de pancadas em que a sua utilização é fundamental. Shots normais, de lies apertados, do rough,  dos bunkers, nos flop e chip shots. Um verdadeiro "Todo-o-Terreno"!|

Com uma sola desenvolvida para proporcionar um bounce adequado a cada tipo de shot, o novo wedge ATV tem um sistema de grooves dentro das novas regras, mas com uma microtextura que lhe confere um spin adicional.
Um grip Lamkin e uma vareta de aço KBS Tour, tornam este wedge ainda mais apetecível.
O seu aspecto é fantástico, com as riscas preta e vermelha a darem-lhe um toque subtil de classe.

Estes wedges vão ser oferecidos com lofts de 50º, 52º, 54º,56º, 58º, 60º, 62º e 64º, com sola "All Terrain" e 64º de lie standard.

Segundo a marca, vão estar disponíveis em Abril!

Parecem ser uma opção a ter em conta.

Boas tacadas!!!
Fernando Serpa

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

BELLY PUTTER!

Moda ou mais-valia?






Existem diversos tipos de putter, mas no que toca a comprimento, podemos encontrar 3 categorias de putter. Os convencionais, os Belly putter e os Long putter (putter vassoura / broomstick putter).

Certamente já reparam que hoje em dia na PGA Tour ou no European Tour, é muito comum, para não dizer que está na moda, ver jogadores a usar Belly putter.
Jogadores com Fred Couples, Vijay Singh e Ernie Els, ícones do Golfe Mundial estão a usar este tipo de putter. Mas para que não se pense que são só os jogadores “maduros” a usá-los, jovens rookies também já os adoptaram, tais como Keegan Bradley e Bill Haas, entre outros.


Vou falar concretamente dos Belly putter, pois são estes que recentemente mais adeptos conquistaram, sendo que no Seniors Tour encontramos mais os Long putter.

Mas como podemos definir um Belly putter? Um Belly putter é um putter convencional com uma vareta mais longa, que vai “ancorar” no abdómen do jogador de golfe, servindo-se do mesmo para sustentar o movimento pendular ao efectuar a pancada.
A forma e a função de um Belly putter são muito similares à de um putter convencional, inclusivamente na postura/stance e tipo de grip (Mais à frente farei algumas considerações sobre o grip a utilizar). O comprimento varia consoante a estatura do jogador, mas situa-se normalmente entre 38 a 47 polegadas para os Mid- Belly e Belly putter.

Os Belly putters geraram alguma controvérsia quando começaram a aparecer no circuito profissional, pois são o único taco de golfe que têm uma ligação entre a vareta e o jogador, no caso com o abdómen. Todos os outros tacos têm as mãos como ponto de ligação ao jogador. Contudo os Belly putters são legais à luz das regras do golfe.

Mas estão na moda ou são realmente uma mais-valia?

Os Belly putter apresentam vantagens para quem tem um movimento excessivo de mãos/pulsos. A estabilidade adicional que se consegue com a ancoragem do putter contra o abdómen, ajuda a efectuar um movimento pendular mais sólido e por consequência mais direito. Representam também uma ajuda preciosa para quem sofre dos malfadados “yips” (tremuras).

Para que não estivesse a falar somente sobre conceitos e teorias e pudesse realmente dar a minha opinião sobre este tipo de putters, resolvi colocar no meu saco um Belly putter, mais concretamente um Mid-Belly, pois o ponto de ancoragem entre o putter é o meu corpo é feito na região umbilical. Treinei e joguei torneios com este putter, para verificar quais as vantagens e desvantagens que sentia, em treino, mas essencialmente sobre a pressão de torneio.

As vantagens são claras. Maior estabilidade, movimento pendular perfeito (os ombros trabalham pendularmente, retirando muita da intervenção de mãos que muitas vezes sinto no putter convencional), excelente feel e excelente noção de intensidade de pancada nos putts longos, assim como uma excelente visualização da linha de putter no address, fruto de uma posição de stance mais alta.
Como desvantagens, posso antever um período mais longo de adaptação para alguns jogadores (felizmente não foi o meu caso), algum desconforto inicial nos putts curtos (entre 1 a 2 metros), podendo gerar alguns falhanços comprometedores e geradores de perda de confiança.
Consegui ultrapassar algum desconforto nos putts curtos, utilizando o grip de “garra”, sendo que nos putts longos, utilizo o grip convencional de duas mãos.



Fiquei muito satisfeito com o facto de ter colocado no meu saco um Belly putter para testar e escrever este meu artigo de opinião, pois os resultados foram deveras encorajadores e estou sinceramente a equacionar deixá-lo ficar.

Se sofre com a uma intervenção excessiva das mãos/pulsos com o seu putter convencional, ou se por acaso sofre de “yips”, experimente este tipo de putter e veja se consegue melhorar. Esta mudança nalguns casos pode significar uma melhoria significativa no score final.

Foi-me dito por um amigo que me viu a jogar/testar o meu Mid-Belly putter, que existia uma outra categoria de putters que eu desconhecia. Os Big- Belly. Mas afinal a Big-Belly a que se referia era à minha barriga! Coisas da vida!


Boas tacadas!!!

Fernando Serpa


Em FOCO em Dezembro!

GAMA TITLEIST 712



A Titleist apresenta a nova gama de ferros 712. Vem substituir os seus antecessores 710 e apresenta algumas novidades.
Os novos AP1 têm o mesmo tamanho de cabeça que os seus antecessores, apresentando agora uma largura da sola e top line progressiva, fazendo com que os ferros longos sejam mais largos e fáceis de bater, enquanto os curtos se apresentam com formato mais tradicional. Em resumo, mais “perdão” sem prejudicar o controlo dos shots e claro, com uma aparência muito mais apelativa.
Nos novos AP2, encontramos um incremento de aproximadamente 7% no MOI (momento de inércia), pelo reposicionamento do peso de tungsténio no interior da cabeça. Apesar dos AP2 não serem uns ferros para handicaps altos, a Titleist apostou em oferecer um pouco de "perdão" nuns ferros que são vocacionados para jogadores que apostam na distância e em trabalhar a bola como factores chave do seu jogo. E com uma estéticas mais “agressiva” que os seus antecessores.
Os CB e MB não sofreram grandes alterações, apresentando uma nova imagem pelo seu acabamento satin chrome finish. Uma ligeira alteração na sola dos MB retirou um pouco do bordo da sola, fazendo com que os mesmos tenham um contacto mais limpo na bola.
A Titleist resistiu a produzir de série um set de ferros Combo (mistura dos CB com MB), deixando essa possibilidade para opção custom.
Excelentes opções que a Titleist nos oferece nesta sua nova gama.






CATMANDOO

EAGLE HIDROLITE STRECH - Strech Wind Top – Waterproof



Nem só de Drivers, Ferros e putters vive o Golfe.

O EAGLE HIDROLITE STRECH, é um corta-vento impermeável, ideal para a época em que estamos. Hidrolite é a membrana de protecção para água (similar ao Gore-tex ) desenvolvida pela Catmandoo.

Se não gosta de se sentir cheio de roupa num dia mais frio ou até chuvoso, jogar confortável, protegido e com uma peça de design moderno, experimente este corta-vento da Catmandoo e sentirá certamente a diferença.

A Catmandoo é empresa Finlandesa, criadora de roupa de Golfe, Neve, Montanha, e agora de Praia,  foi fundada em 1974 e já conta com uma vasta rede de distribuidores a nível mundial, em países como: Finlândia, Portugal,  Bélgica, Holanda, Inglaterra,  França, Suécia, Dinamarca, Rússia, Croácia, Eslovénia, Bósnia, Sérvia, Macedónia, Bulgária, Republica Checa, Estónia, Islândia, Lituânia, Polónia, e Roménia.
A Catmandoo tem como Distribuidor Oficial em Portugal, Eusébio Lima Unipessoal, Lda.  Desde 2009 que este Distribuidor Oficial está a comercializar no mercado Português e Espanhol.
A partir de Dezembro de 2011 vai começar a efectuar também vendas On-line de todas as roupas, sapatos e acessórios da marca, através do site http://www.eusebiosportswear.com/



 PING




Frontier LT Ladies cart bag

A exclusiva linha de acessórios PING 2012 inclui na sua gama de sacos de Golfe o modelo Frontier LT Ladies cart bag.

Fabricados em nylon de excelente resistência e durabilidade, com um design moderno e sedutor, é apresentado em 3 padrões/cores (preto/xadrez; preto/bordeaux e bordeaux/branco). Importante referir para o segmento a que se destina, que este é um dos cart bag’s mais leve do mercado.

Com 14 vias (uma específica para putter) e 9 bolsas (incluindo uma térmica), este Cart Bag apresenta-se como uma excelente opção para acompanhar as nossas leitoras/jogadoras nas suas voltas de golfe.

Uma opção a ter em conta para as aficionadas da marca e não só!

Boas tacadas!!!
Fernando Serpa





AS MINHAS ESCOLHAS…

AS MINHAS ESCOLHAS…
Wedges

Este mês as minhas escolhas de Wedges.

As minhas escolhas, não são sinónimo de que os produtos que não referencio não têm qualidade, ou são maus produtos. Estes são simplesmente os produtos que considerei que de alguma forma se destacavam dos seus concorrentes. E claro, são as minhas escolhas, uma opinião pessoal, nunca verdades absolutas!

Relembro que um bom taco de golfe só o é efectivamente para nós, se a combinação cabeça/vareta se adequar ao nosso tipo de swing.


Wedges para handicaps altos:

Wedges de Sets
“Game Improvement”




Quando me refiro a “Wedges”, não estou a falar do PW que está presente em todos os sets de golfe, mas sim dos wedges que se situam entre o Gap e o Lob wedge, inclusivamente.

O Gap wedge e o Sand Wedge que normalmente fazem parte ou se vendem complementarmente aos Sets Game Improvement, são os ideais para jogadores de handicaps altos.

Com uma sola mais larga que os Wedges que as marcas oferecem na sua gama específica e com bounce médio/alto, são facilitares em diferentes tipos de lie, e ajudam na árdua tarefa de sair dos bunkers.

Sem dúvida a melhor opção para quem se está a iniciar na modalidade ou a começar a progredir.



Wedges para handicaps médios:


Cleveland CG16



Recomendo os Wedges Cleveland CG 16 Tour Grooves para jogadores de handicap médio, mas também o poderia fazer para jogadores de handicap baixo.
São sem dúvida uns excelentes wedges, que não deixam ninguém indiferente.
Uma vasta gama de lofts (do 46º ao 64º) e bounces (8º a 14º) cobrem todas as necessidades dos jogadores.
De toque macio apesar de não serem forjados, fruto dos micro-grooves que têm na face, que simultaneamente oferecem uma rugosidade que “agarra” bem a bola e lhe confere um pouco mais de spin, apesar dos Tour Grooves (com as novas especificações).
Uma excelente opção!






Wedges para handicaps baixos:



TITLEIST – VOKEY WEDGES
 
         


Novamente a Titleist como marca de referência na minha escolha para handicaps baixos. Não é por acaso, pois os Wedges Bob Vokey têm tradição e é a escolha da maioria dos jogadores de handicaps baixos.
Têm um excelente toque, são precisos nos approuches e são oferecidos em diferentes lofts e bounces, cobrindo todas as necessidades dos jogadores.

Actualmente com 3 versões:
- Spin Milled, com os grooves conformes para utilização em torneio até 2024 (à excepção dos torneios que requerem as novas especificações de grooves);
- Spin Milled SM4, que oferece grooves dentro das novas especificações, mas com maior spin e controlo. Fruto do estudo e trabalho de desenvolvimento do artífice Bob Vokey, estes Spin Milled SM4 apresentam grooves com a tecnologia milled micro edge face texture. Mais spin e controlo nos shots de aproximação;
- Spin Milled CC, resultado do trabalho desenvolvido junto dos melhores jogadores do mundo, oferecem um novo desenho da sola,um voo de bola mais alto com spin moderado, estando conformes com as novas regulamentação dos grooves. Tal como os Spin Milled SM4, apresentam a tecnologia micro edge na face;

Excelentes wedges, de qualidade inegável, são uma excelente opção para quem treina e domina o jogo curto.

Boas tacadas!!!
Fernando Serpa